Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni não oficializa adeus e abre espaço para nova campanha de Muricy

Escrito por

Quando viu as defesas milagrosas de Rogério Ceni contra a Universidad Católica (CHI) na Copa Sul-Americana do ano passado, Muricy Ramalho teve uma ideia. Com discrição, passou a disseminar pelo CT da Barra Funda e pelo Morumbi uma campanha que se tornaria popular na internet como #nãoparaRogério e se provaria eficaz. Mais de um ano depois, o técnico prova que não pisa em falso e joga mais uma vez a semente para convencer o Mito a ficar em 2015.

A coletiva de ontem no CT da Barra funda foi o maior exemplo. Muricy rasgou elogios ao capitão são-paulino e colocou em dúvida a aposentadoria, antes dada como definitiva para dezembro deste ano. Os discursos de Ceni nas preleções e após as partidas continuam a bancar a decisão de parar, mas na comissão técnica e na diretoria ninguém ouviu a palavra definitiva do ídolo sobre o assunto.



– Às vezes a gente conversa, mas ele nunca chamou ninguém para dizer que vai parar mesmo e dar as razões para isso. Não teve essa conversa. Esperamos que esses últimos dias ele aproveite ao máximo. É com ele agora. Cada um tem opinião própria, e por mim ficava. Rogério Ceni é o Mito, é o São Paulo. Mas a ideia é dele – opinou o preparador de goleiros Haroldo Lamounier ao LANCE!Net.

O presidente Carlos Miguel Aidar mantém a versão de que não houve um pronunciamento oficial de Rogério, mas tende a acreditar que a aposentadoria é mais factível do que a permanência, já que as festas e homenagens preparadas para o adeus já estão sendo feitas pelo clube.

– Não tive conversa, não formulei pedido. A informação que tenho é que ele para. Como torcedor, quero ele sempre conosco. Nosso marketing está preparando algo importante, para ficar marcado. Sei que o projeto dele é parar, mas é dele tomar a iniciativa – disse Aidar.

Entre os torcedores, as opiniões são divididas. A maioria dos leitores do L!Net, por exemplo, é a favor da permanência de Ceni para a disputa da Copa Libertadores da América, mas há quem torça para que o Mito pare em alta em 2014.


No Morumbi, a aposentadoria já parecia fazer as fichas começarem a cair. Os gritos de “ô, ô, ô, não para, Rogério!” deram lugares a coros de incentivo ao reserva Denis, aposta do clube para substitui-lo em 2015.

Tudo está nas mãos de Ceni.