Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni aprova estreia de Pato no São Paulo e elogia: ‘Está interessado’

Blog Fora de Campo: Após vitória, Daniel Alves publica vídeo dançando de felicidade
Escrito por

Após a vitória do São Paulo sobre o CSA de Alagoas por 1 a 0, na quarta-feira, na estreia do clube na Copa do Brasil, Rogério Ceni aprovou a primeira partida de Alexandre Pato pela equipe. Ídolo da torcida tricolor, o goleiro gostou da movimentação do camisa 11, que fez uma boa partida mesmo sem ritmo, e elogiou sua atuação.

- Eu achei que foi boa (a estreia de Pato), principalmente para alguém que não jogava há tanto tempo. Ele se movimentou bastante como segundo atacante, saiu bastante para armar, e não ficou escondido entre os atacantes. O Muricy deixou ele os 90 minutos porque não vai poder escalá-lo no próximo jogo - disse o goleiro.

Pato não pode atuar no Campeonato Paulista pelo São Paulo por ter estourado o limite de três jogos por outro clube enquanto ainda era do Corinthians. Como os intervalos dos jogos da Copa do Brasil são longos, a vitória simples sobre o CSA acabou sendo vantajosa para o atacante. Se o Tricolor tivesse vencido por dois gols de diferença, eliminaria a partida de volta, no Morumbi. Assim, o próximo compromisso que o camisa 11 em poderia atuar seria bem mais longe do que o dia 9 de abril, data do duelo de volta contra o clube alagoano.

Enquanto o Tricolor joga pelo Paulistão, Pato segue treinando normalmente. De acordo com Ceni, o atacante vem tendo um bom desempenho e está empolgado para poder jogar logo.

- Ele vem treinando bem, se movimentou bem durante o jogo. Ele tem se mostrado bem interessado, sempre chegando cedo, trabalha direitinho, faz reforço muscular. Trabalha na dele, quietinho. É muito bom para a gente e muito bom para ele, como atleta, como cidadão, que precisa recuperar o bom futebol. Ele é novo, ainda tem só 24 anos, e isso é bom para ele - concluiu Ceni.