Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBV anuncia novo modelo de gestão após denúncias de corrupção

Escrito por

 

Antes da premiação do melhores atletas do ano do vôlei de praia, na noite desta sexta-feira, em Salvador, o presidente da Confededação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, fez um desabafo na frente de dirigentes, comissão técnica e jogadores sobre as denúncias de irregularidades financeiras na entidade feitas pela ESPN Brasil. E mais, anunciou a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para um novo modelo de gestão na CBV.

- Tivemos uma reunião com o Banco do Brasil, que sugeriu que algumas medidas fossem tomadas para que a crise no vôlei fosse debelada. Entre elas, a contratação de um modelo novo de administração e concordamos. Nós resolvemos contratar a Fundação Getúlio Vargas para que instituisse esse modelo de gestão - anunciou Toroca após um discurso de dez minutos.

MAIS VÔLEI DE PRAIA:
> Talita e Emanuel são eleitos os melhores da temporada

GALERIA DE FOTOS:
> Veja como foi a premiação dos melhores do vôlei nas areias

L!TV:
> Emanuel recebe homenagem e pede melhora do vôlei

As denúncias continuaram em pauta. Avelar Matias, gerente executivo do Banco do Brasil, que patrocina o vôlei brasileiro, também falou aos presentes. Angustiado, ele demonstrou desejo na continuidade da parceria, mas deixou bem claro que quer uma resposta sobre as denúncias feitas.

- Precisamos dessa resposta, queremos uma satisfação. Desde a semana que surgiram essas denúncias, o Banco do Brasil tem se colocado ao lado da CBV nessa condição de nuvem cinzenta que todos estão passando. Não há como não admitir que é uma crise que precisa ser encarada. Para isso, precisamos construir uma nova pauta. Não existe a menor possibilidade das coisas continuarem como estão - disse Avelar.

O campeão olímpico Emanuel, que foi homenageado pela CBV na cerimônia dos melhores da temporada, também não fugiu do assunto e fez um apelo para valorização do vôlei nacional:

- Estou muito satisfeito e com vontade de estar com vocês por mais tempo. Vamos fazer esse esporte algo muito mais valoroso. Acho que agora todos nós temos um trabalho a mais, o pessoal do operacional, os atletas, comissão técnica, o próprio novo comitê de gestão que vai vir para CBV. Vamos melhorar o vôlei - pediu o veterano de 40 anos.