Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF explica redução de treinos e mais descanso; comissão ignora críticas

Escrito por

Foi baseado nas avaliações físicas realizadas nas primeiras semanas de preparação para a Copa do Mundo que a comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu priorizar o descanso e reduzir a carga de treinos na Granja Comary.

O desgaste provocado pela temporada europeia, que foi disputada por 19 dos 23 jogadores da Seleção Brasileira, também foi levado em consideração. Neste sábado, o LANCE!Net mostrou que a Seleção tem treinado menos até do que na Copa das Confederações do ano passado, que tinha sequência de jogos em intervalos mais curtos, a cada três ou quatro dias.

O preparador físico Paulo Paixão foi consultado para atender a imprensa e falar a respeito, mas disse que não queria dar entrevista.

– Deixem eles (jornalistas) com os comentários deles, nós sabemos o que estamos fazendo – disse.

O técnico Luiz Felipe Scolari também é questionado pela falta de treinos táticos. A defesa da CBF é que também há desgaste físico e risco de lesões musculares nesses trabalhos de campo.

Na primeira semana de preparação, o médico José Luiz Runco afirmou que a comissão técnica e o departamento médico e fisiológico iriam acompanhar a evolução no dia a dia e adequar a carga de treinamento de acordo com a resposta física de cada atleta.

– O dia a dia vai nos fazer perceber quem está mais desgastado. Não posso dizer que não estão desgastados porque estão em fim de temporada, com exceção dos que estão atuando no Brasil. O desgaste orgânico a gente consegue compensar porque tiveram alguns dias de férias. Já com relação ao desgaste muscular, quem necessitar de retoque não participará de treinamento do grupo, mas fará trabalho específico – disse Runco.

Na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Marcelo se mostrou incomodado ao ser questionado sobre os poucos treinos da Seleção.

- Não sou formado em educação física. Tem de perguntar para o (preparador físico Paulo) Paixão, ele que resolve tudo. Estamos bem, ninguém lesionado, todos com energia e força. O trabalho do Paixão é muito bom para a gente - disse.

Neste sábado, foi a vez de o lateral-direito Daniel Alves defender a comissão técnica.

- Às vezes os resultados confundem, mas nós sabemos que o time evoluiu do primeiro para o segundo jogo. A gente vê nossos jogos 50 vezes. Criam debates em cima do que as pessoas pensam, e não da realidade. Se escutarmos muito, vamos sair do caminho traçado. É muita informação leiga, sem critério. Tem de fechar o olho, tapar o ouvido, as pessoas são muito pessimistas, um negativismo tremendo.