Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Catarinense: Chapecoense 100% tenta afundar de vez o Avaí

Escrito por

Avaí e Chapecoense farão nesta quinta-feira, às 20h30min (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, o clássico da quarta rodada do Canpeonato Catarinense. A Chapecoense vive fase excepcional. Ganhou seus três jogos, tem o melhor ataque da competição, com dez gols, foi vazado apenas uma vez (tem a melhor defesa) e lidera com nove pontos. Já o Avaí é uma decepção dois empates e uma derrota em três jogos, o que fez o time entrar na rodada na antepenúltima posição.

No time de Chapecó, a presença de Richarlyson no grupo de relacionados é a grande novidade. Mas o curinga deverá começar no banco de reservas. Mas Vinícius Eutrópio será obrigado a fazer duas mudanças em relação ao jogo com o Criciúma. Uma será na zaga. Para o lugar de Grolli, que está finalizando a sua transferência para o Cruzeiro, jogará Willian Thiego e outra no setor de criação, já que Gil tem uma lesão na coxa direita. Jogará Abuda.

Apesar das ausências, a Chapecoense entra com status de favorita. Mas não é assim que pensa o treinador da Chapecoense. Eutrópio acredita que o Avaí, pressionado para conseguir um bom resultado e evitar entrar na zona de rebaixamento, irá para o tudo ou nada.

E MAIS:
> Atacante do Joinville pede mais atenção no último passe
> Mesmo preso, Bruno irá receber uma bolada do Flamengo

- Com certeza teremos um novo Avaí. O time vai mudar sua escalação, pois precisa disso. A tabela exige isso, e a gente tem que estar preparado para essa investida que o nosso rival deverá fazer - disse.

No Avaí, a principal mudança será no ataque. O técnico Geninho considera que o atacante André Lima ainda está longe da melhor forma e, por isso, deixará o veterano no banco, apostando na dupla de ataque que ele testou no treino da terça-feira, Romulo e Anderson Lopes, para buscar a primeira vitória e não correr risco de ficar fora do hexagonal final (no Catarinense, os dez times jogam em turno único, os seis primeiros disputarão o título e os quatro últimos jogarão um quadrangular no qual os dois últimos cairão).

Mesmo no banco e aceitando a opção de Geninho por outros companheiros, André Santos diz que o time entrará pressionado, mas saberá admnistrar a situação.

— Pressão há sempre. O Avaí tem a responsabilidade de chegar à final do Campeonato Catarinense. Estamos buscando o 17º título estadual e estamos trabalhando muito pra isso. Nós temos a obrigação de estar nessa classificação - disse André à Rádio CBN.