Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Cássio, Timão tem que vencer todas para chegar à Libertadores

Jonas Oliveira - Nacional x Benfica (Foto: Gregorio Cunha/ AFP)
Escrito por

O goleiro Cássio fez apenas duas defesas na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos neste domingo, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o arqueiro corintiano prega ainda mais vontade para garantir a posição no G4 e ir para a Libertadores, o que pode depender de resultados das finais da Copa do Brasil, cuja final será disputada por Atlético-MG e Cruzeiro, e da Copa Sul-americana, em que São Paulo disputa as semi-finais.

- Nesse jogo encostamos ainda mais. Tem que pontuar, não pode perder ponto bobo, é preciso ganhar todas as partidas, não empatar mais, só vencer. Os dois times estão na copa do brasil, e isso é uma ajuda, mas precisamos fazer nossa parte, cada jogo é uma decisão. - disse o goleiro após o fim da partida.

Autor do gol da vitória corintiana, o atacante Guerrero é visto por Cássio como um jogador completo e que é essencial para o elenco.

- Ele corre, volta, vive um grande momento. Não desmerecendo os outros atacantes, mas ele tem o respeito do torcedor, é jogador que é ídolo. Não por ser aqui, mas em qualquer equipe ele faria falta. - disse Cássio.

Goleiro da equipe que mais empatou no Brasileirão - até agora são 12 empates - Cássio crê que nas próximas partidas, ambas fora de casa, o Corinthians deve enfrentar times que também estão em busca da vitória.

- Acho que o Bahia não vai ficar retrancado. Precisa ganhar porque perdeu hoje e se coomplicaria ainda mais. São dois jogos fora de casa e temos que almejar ganhar as duas. - completou o goleiro.

Com a vitória, o Corinthians fica na 5ª posição da tabela, com os mesmos 57 pontos de Grêmio (3º) e Atlético-MG (4º). Na próxima partida, dia 16, o elenco viaja até Salvador para pegar o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato BRasileiro.