Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio e Guerrero emocionam Fiel e ganham homenagem no Corinthians

Veja lances da rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

Os jogadores Cássio e Guerrero foram homenageados pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, no auditório do Parque São Jorge. Em nova edição da série "Jogos Eternos", o Timão relembrou a final do Mundial de Clubes de 2012, disputada contra o Chelsea (ING). Mais de 400 torcedores estiveram na sede social do clube para prestigiar o goleiro e o centroavante, protagonistas do segundo título mundial do clube.

Com direito a gritos de "Vai, Corinthians!" e de "Fica, Guerrero" (pedindo a renovação do atacante com o Timão), Cássio e Guerrero assistiram, junto com a torcida, a um vídeo dos dois jogos da equipe no Mundial. O auditório se transformou num estádio e os corintianos comemoraram gols e defesas como se estivessem vendo os lances pela primeira vez.

Ao término da apresentação, o goleiro e o centroavante receberam duas placas cada um como forma de agradecimento do Corinthians a seus desempenhos no Mundial. Torcedores de diversas idades (alguns em prantos, tamanha emoção) puderam subir no palco e tirar fotos com seus ídolos.

- Preciso falar (qual é meu jogo mais importante no Corinthians)? Não tem preço. Na verdade não esperava tudo isso, quando cheguei no Corinthians, o objetivo era ser campeão, mas não sabia que ia acontecer tudo isso. Primeiro a despedida no aeroporto e depois encontrar a nação corintiana no Japão - disse Guerrero, lembrando o título mundial.


- A gente viu o jogo do Chelsea na semifinal, e o professor Tite e nós mesmos jogadores sabíamos que seria difícil a final, mas não ficamos preocupados. Sabíamos da qualidade deles, mas sabíamos que ínhamos de lutar, dar ao máximo. Foi o que aconteceu e está aí para nós - acrescentou Cássio.

Vale lembrar que a série "Jogos Eternos", organizada pelo departamento cultural do Corinthians, já realizou diversos eventos sobre outras partidas históricas do clube, incluindo o Campeonato Paulista de 1977, a Libertadores de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.

O JOGO ETERNO

Corinthians e Chelsea disputaram a final do Mundial de Clubes no dia 16 de dezembro de 2012, em Yokohama, no Japão, diante do quase 70 mil torcedores e maioria corintiana. Com gol de Guerrero anotado aos 23 minutos do segundo tempo, além de heroicas defesas de Cássio (em chutes de Cahill, Hazard, Fernando Torres, Mata, Mosses, etc...), o Timão venceu os ingleses por 1 a 0 e sagrou-se bicampeão mundial.

MUDANÇA DE PLANOS

O Corinthians planejava organizar, junto com o evento da série "Jogos Eternos", uma outra homenagem à dupla Cássio e Guerrero. Inicialmente, os jogadores seriam eternizados na calçada da fama do Parque São Jorge. A ideia foi vetada após críticas de alguns dirigentes e conselheiros (que desaprovaram a ideia de eternizar jogadores do atual elenco na calçada da fama).