Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casemiro estreia pelo Porto com empate em dia de festa no Dragão

Apresentação do Porto (Foto: Divulgação / Saint-Étienne)
Escrito por

O Porto fez o seu primeiro contato com a torcida neste domingo, no Estádio do Dragão, apresentou o time da temporada, e em campo, algumas, nem tantas, boas impressões no empate em 0 a 0 contra o Saint-Étienne, o clube convidado para a festa. A partida contou com a estreia do brasileiro Casemiro, emprestado pelo Real Madrid. O volante entrou no segundo tempo e foi bem.

O principal destaque e que mais empolgou no primeiro tempo foi Óliver Torres, jovem emprestado pelo Atlético de Madrid. O apoiador formou o meio-campo com Rúben Neves e Herrera, e mostrou boa movimentação, visão de jogo e qualidade no passe. Na frente, Quaresma arriscava boas jogadas, mas o lateral Danilo não o acompanhou bem, enquanto Ricardo e Sami não conseguiram finalizar bem.

Julen Lopetegui mudou meio time na etapa final. Do meio para a frente, apenas Óliver ficou por mais alguns minutos. Entraram vários reforços, como Adrián, Tello e Brahimi, além de Casemiro e Quintero. O desenho tático foi o mesmo, assim como as oportunidades criadas: poucas. Do outro lado, o Saint-Étienne levava perigo e teve boas chances, mas Fabiano, que está no lugar de Helton, lesionado, fechou o gol. Sall e Hamouma se destacaram.

E então foi a hora de inovar. Lopetegui tirou Reyes para lançar o muito aplaudido Kelvin. A alteração fez o time ficar com apenas um zagueiro, o brasileiro Maicon, com Casemiro mais preso, mas ainda como volante, mesmo que algumas vezes se posicionasse bem recuado, fazendo dupla com o compatriota lá atrás.

Na reta final, algumas jogadas em velocidade que vinham de erros dos times. Monnet acabou desperdiçando um ótimo ataque para os franceses, e Tello para o Porto, e a partida ficou mesmo no 0 a 0, mostrando que ambos ainda precisam trabalhar.

* O repórter viaja como convidado do FC Porto Brasil