Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Em casa’, Verdão está a três jogos de terminar a Série B invicto no Pacaembu

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Durante muito tempo, o Pacaembu – palco do confronto deste sábado com o Joinville – foi considerado a casa do Corinthians, arquirrival palmeirense. Luiz Felipe Scolari, ex-técnico do Verdão, chegou a fazer o clube mandar jogos em estádios, como a Arena Barueri, enquanto não tem o Allianz Parque.

Na disputa da Série B, porém, o local tem só ajudado, pois o time está invicto até agora em sua “casa”: são sete vitórias e três empates, com mais três jogos no Paca para o time terminar o Brasileiro invicto no estádio.

– O Pacaembu é um lugar onde todo jogador gosta de jogar, é um campo onde nos sentimos à vontade, com um gramado ótimo e conseguimos aplicar um bom futebol – disse Wesley, volante do Verdão.

A última derrota no estádio municipal aconteceu no dia 14 de maio, quando o Tijuana (MEX) eliminou o Palmeiras das oitavas na Libertadores, ao vencer por 2 a 1.

Na Série B, o time começou a mandar os jogos no interior, por conta dos quatro mandos de campo que perdeu ainda em 2012. Foram três partidas em Itu e outra em Presidente Prudente, cidades do interior de São Paulo. Sem conseguir grandes públicos fora, o aproveitamento foi de três vitórias e uma derrota.

A volta ao Pacaembu casou com o momento em que o time embalou no competição. Os números eram ainda melhores antes da ida à Londrina (PR). Desde então, o time empatou duas vezes na capital paulista . Hoje é a chance para retomar o ritmo na casa “adotada”. Mesmo que isto signifique conquistar o título longe.

– Todos gostam de jogar aqui, está dando certo, tomara que continuemos assim para na Arena também dar muita alegria – completou Wesley, pensando no centenário.

A campanha do Verdão no Pacaembu

Vitórias: Na Série B, o time bateu no estádio: ABC (4 a 1), Icasa (4 a 0), Bragantino (2 a 1), Paraná (2 a 1), Paysandu (3 a 2), ASA-AL (3 a 0) e Sport (2 a 1).

Empates: Chapecoense (0 a 0), América-RN (0 a 0) e São Caetano (0 a 0) foram os times que conseguiram segurar o resultado quando visitaram o líder da Série B.

Aproveitamento: O Palmeiras conquistou 80% dos pontos que disputou no Paca. O índice está acima daquele apresentado pelo ponteiro em toda a campanha (70%).

Casa cheia: No Pacaembu, a média de público é boa: cerca de 19.200 pessoas. O jogo do acesso, contra o São Caetano, foi aquele com mais palmeirenses: 33.748.