Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carta de repúdio dos jogadores do Coritiba é divulgada. Dirigente ameniza: ‘É assunto superado’

Otávio Mesquita e seu Porsche da GT3 Cup (Foto: Felipe Domingues)
Escrito por

Veio à tona a carta divulgada pelos jogadores do Coritiba ao presidente Vilson Ribeiro. O teor da publicação recrimina o presidente alviverde, que é nominalmente chamado de "irresponsável" nas linhas escritas.  A mensagem de repúdio escrita pelos atletas tem como motivo principal o não pagamento do dinheiro referente aos direitos de imagem. O documento foi divulgado pelo Blog "Torcida que nunca abandona", do "Globoesporte.com".

A reportagem do LANCE!Net conseguiu chegar ao mandatário alviverde por telefone, para tentar confirmar a veracidade da carta e se ela havia, de fato, sido entregue. Entretanto, Vilson afirmou que "estava em uma reunião, sem hora para acabar".

A confusão explodiu quando o atacante Deivid entrou na Justiça contra o clube. Ele viajou para o Rio de Janeiro, alegando não receber o dinheiro que lhe era de direito. Desde então, ele não se reapresentou ao Alviverde.

Superintendente de futebol do Coritiba, André Mazzuco foi sucinto ao abordar o tema. Segundo ele, não há mais motivo para alarde, já que a situação com os demais jogadores teria sido resolvida. O dirigente afirmou que o assunto não deve afetar a harmonia do clube.

- Isto já é assunto superado - revelou ao L!Net

A carta

Na publicação divulgada pelo blog "Torcida que nunca abandona", há trechos bastante ríspidos contra a pessoa do presidente Vilson de Andrade. Em uma das passagens, os jogadores criticam a postura do mandatário em entrevistas:

"Quantas entrevistas foram concedidas por você [Vilson] ao longo dos últimos meses questionando abertamente a nossa honra, o nosso profissionalismo e a nossa vergonha na cara? Talvez o senhor não saiba, ou tenha perdido a conta, mas nós lembramos cada uma delas. Afinal, cada uma dessas entrevistas foi uma afronta à nossa carreira, construída com muito esforço e sacrifício nosso e de nossos pais e familiares desde a nossa infância"

Outro trecho critica a "falta de palavra" do presidente alviverde:

"É pelos inúmeros compromissos vazios e não cumpridos e pela sua insistente falta de palavra que nós, atletas profissionais do Coritiba Foot Ball Club, infelizmente nos sentimos obrigados a utilizar esta carta para expor a nossa insatisfação com você".

Por fim, os jogadores afirmam que não haverá uma greve. E finalizam dizendo que o Coritiba é atemporal, enquanto a gestão "de absurdos" do presidente Vilson passará com o avançar da história:

"Decidimos agir, não vamos nem parar de jogar e nem muito menos de mostrar o Brasil os erros graves da sua gestão, pois não desejamos que as próximas gerações de torcedores passem anos pagando pelos seus absurdos cometidos hoje. Você, Vilson Ribeiro, passará. O Coritiba, não"