Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Queiroz sonha com iranianos no Corinthians

Escrito por

O empate sem gols com a Nigéria, em Curitiba, pelo Grupo F da Copa do Mundo, foi motivo de questionamentos para Carlos Queiroz, técnico do Irã. Sua equipe teve uma proposta clara de jogo, colocando todos os homens atrás da linha da bola e tentando encaixar algum contra-ataque. Até teve chance em uma cabeçada de Ghoochannejad, mas o goleiro Enyeama salvou. O comandante lembrou que há na sua equipe jogadores que atuam em times amadores, por isso a cobrança não pode ser grande, e deixou claro um sonho dos iranianos: ter jogadores atuando em grandes clubes do mundo, como Real Madrid, Barcelona, Liverpool e... Corinthians.

- Daqui a oito anos, quando o Irã tiver estrelas em Real Madrid, Barcelona, Liverpool ou Corinthians... Hoje temos que fazer tudo de acordo com o que temos - disse o treinador, tentando deixar claro que sua equipe tem poucas alternativas.

Carlos Queiroz exaltou o empenho de seus jogadores contra a Nigéria. Ciente de que o adversário era superior tecnicamente, ele preparou a equipe para defender bem, e tirar o ímpeto ofensivo do rival. E conseguiu:

- Corremos muito contra a Nigéria. Como expliquei ontem (no domingo), o jogo seria muito difícil. Temos estrelas que apareceram através do forte espírito de equipe. Conseguimos segurar  o futebol coletivo da Nigéria nos primeiros 20 minutos, e isso foi fundamental.

O Irã realiza seus treinamentos durante a Copa do Mundo no CT Joaquim Grava, justamente do Corinthians, clube pelo qual Carlos Queiroz espera ver algum jogador do país atuando nos próximos anos. O próximo jogo dos iranianos pelo Grupo F da Copa será contra a Argentina, no dia 21, Mineirão.