Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Chape antecipa: ‘Ganhar do Palmeiras terá um gostinho a mais’

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Chapecoense e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h20, na Arena Condá, para selarem as participações na Série B. Na trajetória dos Verdões, se o título palmeirense era esperado, o vice do clube catarinense não passava pela cabeça de nenhum apostador. Capitão da equipe ao longo da temporada, Rafael Lima é integrante do time desde a campanha vitoriosa na Série C. O zagueiro garante que os mandantes não querem nem saber e vão com tudo para cima do Alviverde!

- É um grande aperitivo para a Série A. Ganhar do Palmeiras terá um gostinho a mais. Como somos os times com o menor número de derrotas, se vencermos, teremos o título simbólico de time que menos perdeu. Além de poder dizer que fomos um dos únicos que não caíram para eles nesta Série B. O empate lá em São Paulo foi lindo - revelou o defensor, com exclusividade, ao LANCE!Net

A Chapecoense treinou com portões fechados para enfrentar o clube paulista, mas Rafael antecipou em primeira mão que haverá mudança no meio de campo da equipe. A partida não é apenas o encerramento do campeonato, mas tem também tom de despedida para parte do elenco da Chape.

- A gente sabe que alguns receberam propostas. O Bruno (Rangel) não vai ficar. Começa a bater aquela nostalgia, começamos a pensar em tudo que passamos juntos. Constituímos uma familia aqui. Os torcedores nos consideram ídolos. Meu representante está aqui, tenho contrato até maio. Quero continuar no clube - analisou.

Quem é especulado em grandes clubes do Brasil para 2014 é o treinador do clube catarinense. Gilmar dal Pozzo conduziu a Chapecoense da Terceira à Primeira Divisão em dois anos. Por ele, Rafael Lima não economiza elogios.

- Para mim seria muito importante que ele ficasse, pela confiança que passa para o grupo. A permanência de outros jogadores estaria atrelada a ele - disse ao L!Net

Apesar da ausência de alguns titulares palmeirenses na partida, Rafael espera um grande jogo para colocar um ponto final na "campanha excepcional" e "premiar o torcedor".

- Vamos para cima deles - finalizou.