Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitã brasileira vibra com vaga na final da Fed Cup

Escrito por

O Brasil venceu nesta sexta-feira a Colômbia por 2 a 1 e se garantiu na final do Zonal Americano da Fed Cup, no La Loma Centro Deportivo, em San Luis Potosi, no México. Neste sábado, às 15h, o desafio é o Paraguai valendo vaga no playoff do Grupo Mundial II.


Neste sábado, a equipe brasileira vai à quadra novamente para enfrentar o Paraguai, a partir das 11h locais (15h de Brasília), na disputa pela vaga no Playoff do Grupo Mundial II da competição. As partidas podem ser conferidas com o placar ao vivo disponível no aplicativo móvel Tennis-Ticker ou no site http://www.tennisticker.de/ mex/15mexfc02/sb.html.

 

Em um jogo equilibrado, Paula Gonçalves abriu o confronto com a Colômbia derrotando Yuliana Lizarazo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3) 4/6 6/2.

 

Beatriz Haddad Maia novamente entrou em quadra como número 1 da equipe e teve como adversária a colombiana Mariana Duque Marino, que já foi top 100 no ranking da WTA. Em mais uma partida difícil, a brasileira conseguiu vencer com 7/6(6) 7/5, para garantir a vitória no confronto.

 

Nas duplas, já com o resultado definido, Beatriz Haddad Maia e Gabriela Cé foram superadas pelas colombianas Maria Fernanda Herazo Gonzalez e Maria Paulina Perez Garcia com 3/6 5/4 e retirada.

 

“A Paula abriu um confronto que era difícil contra a Lizarazo. Estava muito duro o jogo, ela estava um pouco cansada no final, mas conseguiu aumentar o ritmo e sair com a vitória. A Bia, com certeza, foi a maior surpresa, jogou com uma menina que já esteve bem próxima do top 100 e conseguiu ganhar, então foi muito legal”, comemorou a capitã Carla Tiene.

 

“Para amanhã a gente está com a energia lá em cima, mais uma final, muito feliz, e que venha o Paraguai de novo”, completou Tiene.

 

O Brasil em San Luis Potosi é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além da comissão técnica com a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.