Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão, Sada Cruzeiro já visa ao Mundial e terá pouco descanso

Escrito por

A conquista da Superliga Masculina no Mineirinho era o que faltava para os jogadores do Sada Cruzeiro, mas a festa só vai durar uma semana. Depois de um curto período de descanso e comemorações, o atual campeão do mundo irá defender o título de maior expressão no vôlei mundial entre 6 e 11 de maio, no mesmo ginásio.

Os comandados de Marcelo Mendez foram os únicos brasileiros a faturarem o torneio até hoje em nove edições realizadas. As equipes italianas amealharam os outros oito títulos, sendo o Trentino o maior campeão, com quatro.

Embora a temporada esteja no fim, o time que jogará a próxima edição será o mesmo que acaba de vencer a Superliga, já que o Mundial foi antecipado no calendário de 2014. No ano passado, quando os cruzeirenses bateram o Lokomotiv Novosibirsk (RUS) na decisão, a disputa aconteceu em outubro.

Com a base vencedora de todos os campeonatos que jogou na temporada, o elenco espera prolongar a grande fase e fechar com chave de ouro a dobradinha 2013/2014.

Além do entrosamento, a vontade de vencer pode ser um ingrediente a mais. O Mundial reservará confrontos duros contra alguns dos melhores atletas de outras seleções. Mas o treinador do Sada, que carrega o sotaque argentino nas palavras, está confiante para os próximos desafios que vai enfrentar.

– Esse é um grupo que tem muita fome de ganhar os torneio que disputa. Vamos nos preparar forte para ganharmos o Mundial agora - garantiu Mendez.

Além do Sada Cruzeiro - anfirtrião e atual campeão sul-americano, já estão garantidos na disputa do Mundial o Espérance (TUN), Mets de Guaynabo (PUR), UPCN (ARG) e Belogorie Belgorode (RUS). Faltam ainda as definições do campeão asiático e de dois clubes que serão convidados pela Federação Internacional (FIVB).