Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico vence maratona no Mundial; brasileiros encerram juntos

Escrito por

Stephen Kiprotich, de Uganda, venceu a maratona do Mundial de atletismo, em Moscou, na Rússia. O atleta de 24 anos encerrou os 42km de prova em 2h09min51s e ficou com a medalha de ouro.

Ano passado, o ugandense já havia vencido a mesma prova na Olimpíada de Londres, com 2h08min01s. No último Mundial, em 2011, em Daegu (COR), porém, ele havia sido apenas o nono colocado no percurso.

Outros resultados interessantes do atleta haviam sido uma terceira posição na Maratona de Tóquio, em 2012, e a sexta colocação em na mesma prova, em Londres, este ano.

Já os brasileiros Solonei da Silva e Paulo Roberto de Paula não conseguiram vaga no pódio. Eles, no entanto, protagonizaram uma bonita cena ao completarem a prova lado a lado e de mãos dadas. Ambos marcaram 2h11min40s para assegurarem a sexta e sétima colocações.

- Temos o mesmo ritmo e um procurou ajudar o outro. Tenho mais facilidades em subidas e ele em decidas. Somos amigos, da mesma região do interior de São Paulo. A partir do km 35, quando ainda estávamos no pelotão da frente, decidimos correr em nosso ritmo, sem importar em saber quem ganharia o ouro. O importante era completar bem a prova - disse Paulo.

A medalha de prata ficou com o etíope Lelisa Desisa, que cravou 2h10min12s. Já o bronze também foi da Etiópia e foi para Tadese Tola, que chegou 11s atrás do segundo colocado.

A quarta posição foi do etíope Tsegay Kebede (2h10min47s) e a quinta do japonês Kentaro Nakamoto (2h10min50s).