Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico de 2008 no salto com vara, australiano Steve Hooker se aposenta

Escrito por

Campeão olímpico no salto com vara em Pequim-2008 (CHN), o australiano Steve Hooker anunciou sua aposentadoria neste sábado, em Adelaide. Ele alegou fadiga mental para tomar tal decisão. Aos 31 anos, o atleta admitiu que não terminou a carreira do jeito que esperava: bem fisicamente, mas mal mentalmente.

Hooker viveu seus melhores momentos na carreira entre 2008 e 2010, quando conquistou os principais títulos do atletismo. Além dos Jogos Olímpicos, ele ficou na primeira colocação nos mundiais indoor em Doha-2010 e outdoor em Berlin-2009, e nos Jogos da Comunidade Britânica, em Delhi-2010.

Até hoje, o australiano tem o terceiro melhor salto da história, contando competições em locais fechados e abertos. Sua principal marca é de 6,06m, obtida em fevereiro de 2009 em uma competição indoor. Ele só fica atrás do francês Renaud Lavillenie, com 6,16m (indoor) e do ucraniano Sergey Bubka, com 6,15 (outdoor).

- O nome de Steve Hooker é sinônimo do atletismo no nosso país. Mas mais do que isso, está ligado a trabalho duro, dedicação e comprometimento para alcançar o que você deseja - afirmou o presidente da Confederação Australiana de Atletimos, David Grace.

A última competição de Hooker foi em junho do ano passado, nos Estados Unidos.