Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão dos campeões: Timão é o melhor do mundo no futebol de areia

Escrito por

Atual campeão mundial no futebol de campo, por ter derrotado o Chelsea (Inglaterra) em dezembro do ano passado, no Japão, o Corinthians ganhou o mundo novamente neste domingo. Só que na areia. Diante de 2.500 torcedores que lotaram as arquibancadas da arena instalada na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, o Timão empatou com o Flamengo por 3 a 3, no tempo normal, e venceu por 1 a 0 na disputa de pênaltis.

Foi o terceiro ano de realização do Mundialito de Beach Soccer, e é a primeira vez que o título é conquistado por uma equipe de São Paulo - anteriormente, Vasco e Lokomotiv Moscou (Rússia) triunfaram. Até chegar à decisão em 2013, o Timão, que havia se reforçado com jogadores da Seleção Brasileira para o torneio, derrotou o Flamengo por 2 a 1, o Peñarol (Uruguai) por 4 a 3, o Milan (Itália) por 5 a 4, e o Vasco por 2 a 0. Também ficaram pelo caminho, na outra chave, Botafogo, Al Ahli (Egito) e Barcelona (Espanha).

Na decisão deste domingo, Bruno Xavier, que recentemente recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo na categoria, Fernando DDI e André marcaram para o Timão, enquanto Eudin, duas vezes, e Benjamin igualaram para o Flamengo. Na decisão por pênaltis, Benjamin parou no goleiro corintiano Mão e Bruno Xavier anotou o gol do título mundial invicto.

- Não sei o que falar. Estou feliz, muito feliz, vivendo um momento muito bom na minha vida pessoal, porque vou ser pai pela terceira vez e também vou ser avô. É muita emoção. Há muito tempo o Corinthians persegue esse título e agora podemos dizer que estamos na história do clube. Cada um aqui teve um papel importante e fundamental nesse Mundialito, a união é a marca desse time e a preparação que fizemos foi maravilhosa - afirmou o herói Mão.