Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão antecipado, Cruzeiro segue a busca por recorde histórico

Anúncio Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

O título era apenas questão de tempo. A cada rodada, o Cruzeiro apenas foi encurtando a distância para alcançar a taça de campeão brasileiro, ratificada nesta noite da última quarta-feira, ao vencer o Vitória. Desta forma, o time celeste sagra-se campeão nacional com quatro rodadas de antecedência, igualando o feito do São Paulo de 2007. Com 74 pontos na tabela, o time de Marcelo Oliveira prova que ainda tem potencial para continuar fazendo história.

O Cruzeiro já apresenta o melhor rendimento na história dos pontos corridos. O próximo passo agora é manter a ótima média. Por incrível que pareça, o mesmo time estrelado de 2003 é quem ainda detém o melhor rendimento ao fim do campeonato. Na temporada da tríplice coroa, a Raposa terminou o ano com 72,46% de aproveitamento no Brasileirão. Este ano, até o momento, o Cruzeiro tem 72,5%. O mesmo exemplo vale para o ranking de treinadores celestes com melhores rendimentos. Por enquanto, Marcelo Oliveira vai superando Wanderlei Luxemburgo.

Os próximos desafios da Raposa neste Brasileirão serão contra Ponte Preta, Vasco, Bahia e Flamengo. A partida contra a Macaca será realizada em Uberlândia, devido à perda de mando de campo que o clube recebeu do STJD. Já o jogo contra o tricolor baiano será no Mineirão, e ficará marcado pela entrega da taça de campeão brasileiro aos jogadores.

É Tri! Cruzeiro vence Vitória e é campeão brasileiro