Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanhas distintas no Estadual e na Libertadores põem em xeque planejamento do Botafogo

Escrito por

A derrota por 2 a 0 diante do Macaé, no sábado, em Moça Bonita, complicou muito a situação do Botafogo do Campeonato Carioca. Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time está na sexta posição, com 15 pontos, seis atrás do quarto colocado, Vasco. Em contrapartida, na Libertadores – prioridade do clube no primeiro semestre – a equipe vai bem. Classificou-se à fase de grupos e hoje lidera a chave, com quatro pontos em dois jogos.

Após o último jogo, o técnico Eduardo Hungaro fez uma análise do planejamento desenvolvido pela comissão técnica até agora. O treinador mostrou muito incômodo com o iminente fracasso no Estadual, mas afirmou que não mudará o que foi combinado em razão dos maus resultados, apesar de toda a pressão por vitórias.

– Temos consciência disso (cobrança da torcida). Mas trabalhamos com convicção. Não vou trabalhar de uma forma que considero errada e mudar o planejamento porque os resultados que imaginávamos no Estadual não aconteceram. Gostaríamos de estar numa situação favorável em termos de classificação para a semifinal, mas o resultado não veio – disse.
 
Ainda de acordo com Hungaro, a boa campanha na Libertadores se sobrepõe à ruim no Carioca. E isso justifica o planejamento posto em prática até o momento.

– Isso (as derrotas no Estadual) não pode interferir no que consideramos melhor para a Libertadores. Os resultados da Libertadores credenciam o planejamento – afirmou o treinador alvinegro, que já antecipou que escalará os titulares, na quinta-feira, contra o Audax.

Pela competição sul-americana, o time só volta a campo no dia 12 de março, contra o Independiente del Valle, em Sangolquí (EQU).