Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha contra o racismo chega até o Japão

Flamengo x Cabofriense - Muralha (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Nesta terça-feira (29) o Kashima Antlers voltou a vencer pelo Campeonato Japonês. Depois de uma sequência ruim, a equipe treinada por Toninho Cerezo venceu o Kashima Reysol por 2 a 1 com gol do também brasileiro Luis Alberto, no Kashima Soccer Stadium, pela 10ª rodada da J-League. Para comemorar a vitória ambos resolveram aderir a campanha contra o racismo, criada por uma agência de publicidade e iniciada Neymar nas redes sociais, após o episódio da agressão racista sofrida por Daniel Alves no último domingo (27). 

Luis Alberto, ex-Bahia e Vitória, desabafou após a partida. Em casa tirou uma foto ao lado do filho segurando uma banana e entrando na lsita de atletas que apoiaram o lateral-direito do Barcelona.

- Conheço o Daniel desde as categorias de base do Bahia e subimos juntos para o profissional. É um cara nota 10 e teve uma saída fantástica diante de uma atitude absurda e inaceitável. Quando fiquei sabendo do que tinha acontecido e de toda a repercussão que o caso teve, não pensei duas vezes em aderir à campanha. E fiz questão de envolver meu filho nisso. - disse o jogador.

Toninho Cerezo também aderiu a campanha. Durante a coletiva de imprensa após o confronto, o treinador pegou bananas para manifestar seu apoio.