Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa 10 do Vilhena avisa: ‘Vamos jogar como time pequeno’

Escrito por

Humildade. Essa é a palavra de ordem do Vilhena para a partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília). Quem avisa é o meia Edilsinho, camisa 10 e maior artilheiro da história do clube rondoniense.

- A ideia é fazer o primeiro jogo com bastante humildade. Posicionar bem, jogar como time pequeno mesmo, respeitando o Palmeiras. Depois que o juiz apitar, a gente pensa no segundo jogo - disse o armador-goleador, ao LANCE!Net.

Edilsinho coleciona 32 gols em quase seis anos defendendo o Vilhena (2005, 2006, 2009, 2010, o segundo semestre de 2012, 2013 e o início deste ano). No último domingo, a equipe comandada por Marcos Birigui perdeu por 4 a 3 para o Brasiliense e deu adeus à Copa Verde, mas o artilheiro deixou sua marca duas vezes. Baixinho, ele fez gol até de cabeça.

- A gente até brinca com o professor Birigui que todo ano eu faço um ou dois gols de cabeça. O posicionamento na área é orientação dele, ele
sempre diz que se sobrar é para aproveitar. Costuma dar certo - explica.

É por essas e outras que o técnico Gilson Kleina apontou o meia como jogador mais perigoso do adversário desta quarta-feira. Para ele, o elogio serve apenas como incentivo, e quem tem de ser vigiado mesmo é Valdivia, o 10 do adversário:

- O elogio do Kleina é um incentivo para trabalhar mais, sempre com humildade, respeitando os meninos. Quem está no Palmeiras fez por merecer. O Valdivia é diferenciado, tem que cuidar na marcação. O Alan Kardec também, um dos melhores atacantes que tem no Brasil hoje.

Para ter a chance de jogar no Pacaembu, o Vilhena não pode perder por dois ou mais gols de diferença no Portal da Amazônia.