Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa de Ceni é lançada sem o Mito e com desculpas da Penalty

Escrito por

Depois de falhas de comunicação e vazamento de imagens, finalmente a camisa comemorativa de Rogério Ceni foi lançada. Na manhã desta sexta-feira, São Paulo e Penalty preparam coletiva de apresentação do uniforme especial, criado a princípio para o adeus do goleiro-artilheiro, e não tiveram como escapar das perguntas sobre os erros da fornecedora. A situação, em alguns momentos, foi constrangedora. Pouco depois, o presidente Carlos Miguel Aidar anunciou a renovação de contrato do ídolo até 5 de agosto de 2015.

- Como representante da Penalty, venho comunicar um pedido de desculpas pela falha no convite, mencionando a despedida do atleta. Cabe apenas a ele essa decisão. Nos desculpamos com o clube e o Rogério em todos meios digitais e imprensa, mas o melhor caminho para começar é pedir desculpa a todos: torcida, São paulo e atleta - afirmou Rafael Gouvêa, diretor de marketing da Penalty.

O representante da marca ainda vestiu a camisa e brincou com o mascote do clube, trajado com o fardamento completo. A cor é definida como petróleo pela fabricante e o conjunto será completo por calção e meiões brancos ou chumbos. Um vídeo narrado e protagonizado por Ceni foi exibido nos telões da sala de imprensa do CT da Barra Funda. A primeira aparição de Ceni com o uniforme será domingo, às 17h, contra o Figueirense no Morumbi. Já nesta sexta, o produto começará a ser entregue para os aderidos à pré-venda e ficará disponível em lojas físicas.

O São Paulo foi representado no encontro pelo vice-presidente de comunicação e marketing, Julio Casares. O dirigente foi obrigado a responder questões sobre a possibilidade de rescisão com a Penalty, que tem contrato até dezembro de 2015, até sobre a postura do presidente Aidar de vestir um agasalho da Reebok, antiga fornecedora do clube, no dia em que a crise com a atual parceria teve início.

- O São Paulo reafirma que vai cumprir o contrato e buscar maneiras para que fatos como esse não se repitam. O São Paulo cumpre o contrato até o final, a não ser que haja nova intercorrência. Muito se lê sobre novas empresas (a Under Armour está perto de um acerto), muitas querem suceder a Penalty. Sobre o Aidar, vi a cena na TV... Não podemos dizer que foi engano. Foi um clima tenso. O Aidar é inteligente, não usaria sem querer, mas foi no auge do desentendimento. No dia seguinte a questão estava mais amena e não duvido que domingo o Aidar usará a camisa - declarou Casares.