Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caminho para o Santos? Ituano sofre com gols em lances de bola parada

Documento de denúncia feita contra quatro vice-presidentes do Flamengo ( Reprodução )
Escrito por

Vencer por dois gols de diferença o Ituano, dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, será uma missão duríssima para o Santos. No entanto, se analisar as dez vezes que a equipe do interior foi vazada no Estadual (em 18 jogos, média de 0,55 por duelo), o Peixe pode encontrar o caminho para a taça. A principal lição talvez seja o uso da bola parada, responsável pela maioria dos sofridos pelo Galo de Itu.

Seis dos dez tentos levados pelo time do interior saíram de faltas diretas e indiretas (dois), pênaltis (três) ou escanteios (um). No último domingo, a bola parada poderia ter sido novamente letal contra a equipe rubro-negra, mas Cícero desperdiçou penalidade no primeiro tempo.

A bola parada já "salvou" o Santos contra o Ituano nesta temporada. Quando as equipes se enfrentaram na primeira fase do Paulistão, em partida válida pela terceira rodada, o Alvinegro só conseguiu marcar em cobrança de falta de Cícero, que mandou por baixo da barreira, no fim do confronto.

Depois da derrota no último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não citar pontos fracos do adversário, mas disse estar de olho em possíveis brechas do Ituano.

– A gente observa bastante. Naquela vez (primeira fase) já tinha sido um adversário duro, ganhamos com o Cícero se destacando, salvando o time. Ironicamente, ele falhou no pênalti agora. Vamos tentar fazer diferente – disse o treinador, que é abastecido com informações por Gabriel Oliveira, filho dele e membro da comissão técnica do Peixe, responsável por preparar vídeos dos times rivais.

Neste ano, o Santos fez nove gols em lances de bola parada, sendo seis de cabeça. A salvação está aí?

DERROTA POR DOIS GOLS? RARIDADE

O Ituano sofreu dois gols em apenas duas partidas neste ano. Na primeira ocasião, venceu o Paulista por 3 a 2 e, na outra, perdeu para o Comercial por 2 a 0.

Além disso, o Galo vem embalado e não sofre gols há cinco partidas. Se isso acontecer de novo no domingo, a equipe do interior levará o bicampeonato estadual.