Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caçula do Brasil, Bernard evita comparações com Ronaldo e Kaká

Escrito por

Caçulas dos grupos que foram aos Mundiais de 94 e 2002 e campeões do mundo, Ronaldo e Kaká, respectivamente, tiveram uma guinada na carreira posteriormente e iniciaram a trajetória rumo ao futebol europeu. O mais novo entre os convocados para 2014 já atua no exterior e descarta o rótulo de amuleto.

Bernard sabe muito bem o que aconteceu com os dois jogadores posteriormente e, apesar de admirá-los, quer trilhar o próprio caminho, independentemente do rumo da Seleção na Copa.


- Não acredito em sorte. Se vou seguir ou não ( o caminho de Ronaldo e Kaká), não sei. Espero conseguir esse objetivo e ganhar. Se vou construir uma história vitoriosa não sei, mas irei me esforçar para deixar meu nome na história do futebol - comentou.

À vontade no grupo, Bernard diz não estar pressionado, respeitando as escolhas de Felipão em relação à definição de quem jogará.

- Quero curtir esse momento, mas sabendo do peso e da responsabilidade que temos aqui - avisou.

A convivência com o grupo campeão da Copa das Confederações no ano passado serviu não só para dar maturidade a Bernard, como também para deixá-lo mais próximo dos companheiros.

- Antes era um pouco novidade. Tinha o nervosismo de não saber como chegar e cumprimentar. Era o mais novo. Agora já estou bem adaptado. Essa tranquildade permitiu poder mostrar meu futebol e colocar em campo. Hoje estou mais maduro, centrado e tranquilo - garantiu o meia-atacante.