Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caçador de finais, Sada Cruzeiro pode manter escrita diante do Vivo/Minas

L.D. - O Extraordinário - Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Chegar às decisões dos principais torneios que disputa já virou cena comum para o Sada Cruzeiro. O dono da melhor campanha da primeira fase da Superliga Masculina pode manter a escrita em caso de vitória sobre o Vivo/Minas na segunda partida das semifinais, que acontece neste sábado, às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A TV Globo transmite.

Embora só tenha faturado até hoje um título do torneio nacional (na temporada 2011/2012), o Sada Cruzeiro chegou nos últimos três anos às finais de todos os campeonatos que disputou. A última vez que a equipe não terminou entre os dois melhores colocados foi na Superliga 2009/2010, quando foi eliminada na semi pelo Montes Claros.

– É um momento especial. Disputamos 14 finais e ganhamos nove. Isso mostra o quanto a equipe evoluiu. No início, quando cheguei, éramos considerados medianos. Semifinal já era um feito grande. Hoje, somos considerados favoritos – lembrou o central Douglas Cordeiro, no elenco desde 2008.

O time comandado por Marcelo Mendez já faturou nesta temporada os títulos do Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-Americano de Clubes e o Mundial de Clubes. A Superliga é o que falta para coroar o bom momento. No ano passado, o time perdeu a decisão para o RJ Vôlei.

– Fez bem pra ratificar tudo o que foi investido pela diretoria, como estrutura, contratações, sempre visando manter uma base,de mdo que os que fossem chegando fossem se entrosando o mais rapido possivel. – completou Douglas.

Além de acumular resultados expressivos, o time mineiro conta com destaques individuais. O oposto Wallace é o maior pontuador da Superliga. O ponteiro Leal tem o melhor ataque. Já William é o atleta mais eficiente no levantamento.

No primeiro jogo das semifinais, o Sada bateu o Vivo/Minas por 3 a 0, em casa. Caso o rival iguale a série melhor de três, os times jogarão a terceira partida no dia 5 de abril.

Veteranos ao lado de novatos

O duelo entre Sada Cruzeiro e Vivo/Minas colocará em cena elencos com uma característica em comum: a dupla de centrais de cada um deles é formada por um atleta veterano e por um novato.

Aos 35 anos, Douglas, do Sada, e Henrique, do Minas, transmitem experiência aos promissores Isac e Otávio, respectivamente. Os dois novatos tem apenas 23 anos.

– O vôlei é um esporte muito dinâmico, em que você ganha com o passar dos anos. Hoje, certas situações já são automáticas, e sei tomar a decisão mais correta. Um Isac, com, essa idade, ainda não tem esses atalhos da quadra. Só temos a ganhar com a junção da minha experiência com o potencial dele – analisou Douglas.

Últimas finais disputadas pelo Sada Cruzeiro

Sul-Americano de Clubes
O Sada Cruzeiro conquistou o bi ao bater o UPCN (ARG) na final por 3 sets a 2, no dia 23 de fevereiro de 2014.

Copa Brasil
No dia 25 de janeiro de 2014, a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesi-SP na decisão após um logo tie-break.

Campeonato Mineiro
O time de Marcelo Mendez faturou o tetracampeonato estadual com vitória sobre o Vivo/Minas por 3 a 1, no dia 22 de dezembro de 2013.

Mundial de Clubes
O Sada Cruzeiro fez história ao vencer o Lokomotiv Novosibirsk (RUS) na decisão por 3 a 0, no dia 20 de outubro de 2013. Aquela foi a primeira conquista de uma equipe brasileira no torneio, quebrando a hegemonia do Trentino (ITA), campeão das quatro edições anteriores.

Superliga 2012/2013
A equipe ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o RJ Vôlei por 3 a 1, no dia 14 de abril de 2013.

Mundial de Clubes
Na edição de 2012 do torneio mais importante de clubes do mundo, o Sada Cruzeiro chegou à final, mas acabou derrotado pelo Trentino (ITA) por 3 a 0, no dia 19 de outubro daquele ano.