Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca do título, Cruzeiro encara Santos sem pretensões e com Robinho

Ceará x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Escrito por

O confronto entre Santos e Cruzeiro na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, trará times com pretensões diferentes no Campeonato Brasileiro. Sem chances de classificação para a Libertadores e eliminado na Copa do Brasil, o Peixe entra em campo nas últimas cinco rodadas apenas para cumprir tabela. Já a Raposa, que lidera a competição com 67 pontos, tem a chance de ouro para abrir sete de vantagem do vice São Paulo, que tem um jogo a mais, e encaminhar o título nacional.

Com a temporada definida e sem clima de revanche contra os mineiros, já que a equipe de Enderson Moreira foi justamente eliminada nas semifinais da Copa do Brasil pelo clube celeste, o Santos terá novidades para a partida. A primeira fica por conta da volta do atacante Robinho, que se recuperou de um edema na coxa esquerda e vai para o jogo.

Outra mudança na equipe alvinegra, que ocupa a sétima colocação, com 46 pontos, será na parte defensiva. Com Edu Dracena suspenso pelo terceiro cartão amarelo e David Braz com dores nas costas, a zaga que encara o melhor ataque do Brasileiro será formada por Neto e Bruno Uvini.

Pelo lado do Cruzeiro, que vem de uma derrota no primeiro duelo contra o Atlético-MG por 2 a 0, Marcelo Oliveira também será obrigado a mudar. Henrique e Éverton Ribeiro, com desgastes físicos, ficarão apenas no banco de reservas. No lugar dos meio-campistas o treinador optou por Nilton e Marquinhos. Outras alterações serão na defesa. Mayke e Léo, suspensos, dão lugares para Ceará e Manoel. Ainda sem Egídio com dores no quadril, Samúdio se mantém no time.

Precisando de três vitórias em cinco partidas restantes para garantir o título nacional, a meta celeste é estar com o caneco na mão antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Galo, no próximo dia 26, no Mineirão, para assim poder buscar o bi da Tríplice Coroa.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS x CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 16/11 - às 17h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão - (MT)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Neto e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samúdio; Nilton, Lucas Silva e Ricardo Goulart; Marquinhos, William e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.