Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno e Wendel devem ser os próximos a renovar com o Palmeiras

Anderson Silva x Chris Weidman (FOTO: Reuters)
Escrito por

Depois de acertar a renovação do volante Marcelo Oliveira, que ficará no clube até o fim de 2014, o Palmeiras está próximo de assegurar a permanência do goleiro Bruno e do volante Wendel para o centenário.

Os dois têm contrato até o dia 31 de dezembro, mas estão com negociações adiantadas para ampliar os vínculos e devem se reapresentar com o restante do elenco em 3 de janeiro, na Academia de Futebol, para oficializar os novos acordos. A tendência é que os contratos tenham cláusulas de produtividade, prática utilizada pela diretoria em todas as negociações neste fim de ano, seja para reforços ou renovações: os salários são menores que os de mercado, mas podem ser turbinados dependendo do número de partidas jogadas e de títulos.

Além de Oliveira, Bruno e Wendel, o elenco campeão da Série B tinha dez jogadores com contrato a terminar no fim de 2013. Cinco deles já foram dispensados: Fernandinho, Rondinelly, Léo Gago, Ronny e Ananias. Outros quatro estão entre as prioridades de Gilson Kleina: Leandro, Charles, Márcio Araújo e Vilson, sendo que os dois últimos não devem permanecer no clube. O zagueiro André Luiz segue com a situação indefinida até o momento.

Bruno e Wendel passaram grande parte do ano no banco, mas tiveram sequência de jogos: o goleiro atuou quando Prass se lesionou, e o volante foi lateral-direito após o imbróglio na renovação de Luis Felipe.