Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Soares cai em estreia nas Finais da ATP em Londres

Escrito por

Primeiro duplista brasileiro a entrar em quadra nas Finais da ATP, Bruno Soares foi derrotado em sua estreia na competição de Londres.

Na tarde desta terça-feira, na Arena O2, o mineiro e o austríaco Alexander Peya foram superados por Radek Stepanek (RTC)/Leander Paes (IND) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 10-8, em duelo de 1h42 de duração.

O resultado foi uma repetição do que ocorreu na final do Aberto dos Estados Unidos, em setembro, quando Soares e Peya ficaram com o vice-campeonato.

Para avançar às semifinais, o brasileiro e o austríaco precisarão vencer os dois jogos que lhes restam no Grupo B. Eles pegam ainda Marcel Granollers (ESP)/Marc López (ESP) e Fernando Verdasco (ESP)/David Marrero (ESP).

O JOGO

A partida começou bastante complicada para Peya e Soares. Logo na primeira vez que o austríaco foi ao saque, com 1 a 0 contra, eles tiveram de salvar três break points para deixar o marcador em 1 a 1.

Na sequência, tanto Stepanek, quanto Bruno Soares confiramaram seus serviços, deixando o marcador em 2 a 2.

Neste momento, Alexander Peya foi para o serviço e novamente meteu a parceria em um buraco. O dueto austro-brasileiro permitiu aos rivais abrirem 40 a 0, e nem mesmo após esboçarem uma reação, conseguiram evitar a quebra.

Na sequência, Leander Paes conseguiu confirmar seu saque com tranquilidade para deixar a dupla com 5 a 2.

Bruno Soares foi ao saque com a missão de manter as esperanças vivas. Mas quase se complicou. Ele chegou a servir em 40 a 40, mas a dupla teve frieza para sustentar a pressão e forçar a realização do nono game.

Mas aí não teve jeito. Agressivos, o tcheco e o indiano fecharam a primeira parcial em 6-3.

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado e sem quebras até o 12º game. Foi aí que Bruno Soares e Alexander Peya conseguiram o break para forçar o match tie break.

Paes e Stepanek conseguiram abrir 40 a 15, mas perderam os três pontos seguidos e foram quebrados.

No set decisivo, o indiano e o tcheco comandaram o marcador desde o início e tiveram três match points antes de fechar em 10 a 8.

O repórter viaja a convite da ATP