Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brilhante na Copa do Brasil, Marion exige boa campanha no Brasileirão

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Se na Copa do Brasil a situação do Atlético-MG é favorável, já que venceu o primeiro jogo da final por 2x0, no Campeonato Brasileiro o time mineiro se vê embolado na tabela de classificação com, pelo menos, quatro times: Internacional, Grêmio, Corinthians e Fluminense. O próximo compromisso alvinegro é pelo Brasileirão contra o Flamengo, equipe que foi eliminada pelo Galo na semifinal da Copa do Brasil.

Na ocasião, um dos jogadores mais importantes do Galo foi o meia-atacante Marion. O jovem entrou no segundo tempo da vitória histórica por 4 a 1 e, com um passe de peito e um cruzamento, construiu as jogadas do terceiro e quarto gols do Atlético. Agora, pelo Brasileirão, Marion quer novamente brilhar contra o rubro-negro carioca para que sua equipe não perca o contato com o G4.

- O que aconteceu na semifinal da Copa do Brasil foi muito especial. Saí do banco e participei diretamente dos dois últimos gols, que deram a classificação inédita para o Galo. Agora é uma nova história, outra competição, mas novamente quem precisa vencer o jogo somos nós. O Flamengo não tem mais ambição alguma no campeonato, só que nós ainda brigamos forte pelo G4. Temos a consciência que por tudo o quê aconteceu na Copa do Brasil o time deles vai vir para 'dar o troco' e tentar, de alguma forma, descontar aquela goleada e a desclassificação. Mas estamos muito focados nesse jogo. Espero entrar e, mais uma vez contra o Flamego, ajudar a nossa equipe a sair com o resultado positivo, porque esses três pontos significam, no mínimo, manter o Atlético colado no pelotão de cima e isso é fundamental para nós - comentou.

Mesmo bem colocado e com chances reais de classificação para a Libertadores via Brasileirão, o técnico Levir Culpi tem apostado em uma equipe alternativa em algumas partidas. Foi assim contra o Palmeiras, quando o Galo aplicou 2 a 0 no Pacaembu, e no empate em casa diante do Figueirense, neste domingo. Marion, que atuou como titular nas duas partidas, vê com bons olhos a manutenção do elenco e credita a isso a superioridade física que o Atlético tem mostrado sobre seus adversários nos últimos jogos.

- O fato de o Levir estar mesclando a nossa equipe não quer dizer que estamos abrindo mão do Brasileiro. É uma forma de colocar em campo quem está com menos desgaste e uma condição física melhor no momento. Começamos o ano bem depois das outras equipes brasileiras, tivemos uma pré-temporada mais enxuta e dinâmica, mas estamos chegando muito bem no final do ano. Somos, ao lado do São Paulo, a equipe que mais jogou após a Copa do Mundo e, apesar de tudo, não estamos reclamando de cansaço. Isso se deve à qualidade do nosso elenco e, principalmente, à confiança do professor Levir em nós jogadores que compomos o grupo do Atlético - disse Marion.

De fato, Atlético-MG e São Paulo são as equipes brasileiras que mais atuaram após o mundial, com 34 partidas cada. O jogo entre Atlético e Flamengo acontece na próxima quarta-feira (19), às 22h, na Arena Independência.