Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na briga pela artilharia, Müller é mais eficiente que Neymar e Messi

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Enquanto Brasil, Alemanha e Argentina perseguem o título da Copa do Mundo, Neymar, Müller e Messi travam um duelo à parte pela artilharia do torneio. Os três, cada um com quatro gols, são os goleadores máximos da atual edição. Menos badalado, o alemão, na verdade, é o mais eficiente.

No torneio, o camisa 13 da Alemanha chutou a gol apenas sete vezes. Acertou em seis ocasiões e fez quatro gols. Para fazer os quatro gols, Neymar arriscou 11 chutes, sendo 10 na direção certa. Já o craque hermano finalizou 13 vezes no total, sendo sete no gol.

Thomas Müller vem sendo apontado como o grande nome da seleção de Joachim Löw. Neste Mundial, ele tem sido escalado com um falso 9, mais à frente dos meias, centralizado. No jogo, porém, ele sai da área a todo momento e abre pelas pontas, abrindo espaço para os companheiros aparecerem na área de surpresa. Foi assim com Götze, que recebeu passes de Müller para sofrer o pênalti contra Portugal e fazer um gol diante de Gana.

Müller fez três gols na estreia diante de Portugal, passou em branco contra Gana e depois fez mais um na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. Artilheiro da Copa de 2010 na África do Sul, com cinco gols, ele soma nove gols em nove partidas em Copas. Quanto mais brilha, mais já é cotado para perseguir Ronaldo e Klose, que têm 15 gols na história das Copas e são os maiores artilheiros.