Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasília Vôlei vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela Superliga Feminina

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

O Brasília Vôlei alcançou a segunda vitória na Superliga feminina de vôlei 14/15. Depois de folgar na última rodada, o time candango venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta segunda-feira, por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 26/28 e 25/16). A partida, que foi disputada no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) teve 2h16 de duração e foi válido pela terceira rodada do turno da competição.

A central Roberta, do Brasília Vôlei, foi o nome do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. A meio de rede ainda foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. Ainda pelo time da capital federal, a central Angélica marcou 13, a oposto Elisângela, 12, e a ponteira Michelle, 11. No lado da equipe da capital paulista, a ponteira Thaisinha, com 17 pontos, e a central Dani Suco, com 16, foram os destaques.

Ao final do jogo, a central Roberta disse que aprovou a atitude do Brasília Vôlei ao longo do confronto contra a equipe do ABC Paulista.

- Gostei muito da forma que jogamos. Acho que ainda posso melhorar o meu bloqueio, mas no geral foi um bom jogo. Trabalhamos muito para essa partida e jogamos focadas do início ao fim. - afirmou Roberta.

O treinador Sérgio Negrão parabenizou a equipe da casa pela boa atuação diante da sua torcida.

- O time jogou muito bem, tanto tecnicamente quanto taticamente. Conseguimos parar a velocidade da boa equipe do São Cristóvão Saúde/São Caetano. A Ananda também fez uma excelente partida e foi muito importante para a nossa vitória. - disse Sérgio Negrão, elogiando a levantadora do Brasília Vôlei

O JOGO

Bem no bloqueio, o Brasília Vôlei começou melhor e fez 6/4. O São Cristóvão/São Caetano cresceu de produção e empatou (10/10). Se aproveitando dos erros da equipe do ABC Paulista, o time da casa foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). A ponteira Michelle conseguiu dois aces seguidos e o time candango fez 18/13. O Brasília seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25/20.

No início do segundo set, a líbero Nine, da equipe de São Caetano, sofreu um estiramento na coxa e teve que deixar a partida. O time do ABC Paulista começou melhor e fez 5/2. Com muito volume de jogo, o Brasília empatou (13/13) e foi para o segundo tempo técnico na liderança (16/15). O final do set foi disputado ponto a ponto, mas a equipe candango foi melhor nos momentos decisivos e fechou a parcial por 25/23.

O Brasília Vôlei seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8/4. Bem no saque e no contra-ataque, o São Cristóvão/São Caetano virou o marcador (12/10). O jogo ficou disputado ponto a ponto. Com um ponto de ataque da oposto Elisângela, o time candango foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (16/15). O Brasília Vôlei abriu três pontos na reta final da parcial (21/18), mas permitiu a reação das visitantes que viraram o marcador e fecharam o set por 28/26.

Jogando com velocidade, o Brasília Vôlei começou melhor o quarto set e fez 8/6. A central Roberta se destacava e o time candango foi para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). A equipe da casa dominou a parte final da parcial e venceu o quarto set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

Vitória paulista

O Pinheiros (SP) conseguiu a terceira vitória na Superliga feminina. A equipe da capital paulista venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/14), em 1h19 de jogo, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A oposto Rosamaria foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o São Bernardo Vôlei teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Mari Helen, com 16 acertos.