Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros vão disputar competição de kitesurf que coroará ‘rei do ar’

Escrito por

A elite do kitesurf está reunida em Cape Town, na África do Sul, para o início da competição que coroará o rei dos ares. Em Big Bay, os atletas enfrentarão fortes rajadas de ventos de até 40 km/h, testando ao máximo seu preparo físico e mental. O evento acontecerá no dia que entrar o vento mais potente, dentro de uma janela de 14 dias (que já está aberta e vai até o dia 15 de fevereiro).

Depois de ter se tornado o primeiro campeão da maior prova de kitesurf endurance já feita, o Red Bull Rally dos Ventos, o cearense Alexandre Neto topou um novo desafio: viajar até a África do Sul em busca dos maiores e mais radicais ventos do mundo. Além dele, o carioca bicampeão brasileiro e campeão sul-americano de kitesurf, Reno Romeu, também é um dos nomes confirmados a brigar pelo título.

No total, 24 atletas vão duelar nessa competição de formato único. Entre eles estão Jesse Richman, Kevin Langeree (campeões de 2013 e 2014, respectivamente) e Ruben Lenten e Aaron Hadlow (ambos campeões mundiais). Por conta de uma lesão, o sul-africano Oswald Smith não poderá participar da prova. Em seu lugar, o compatriota Luke McGillewie terá o prazer de competir em casa e contar com o apoio da torcida local.

Como em edições anteriores, será avaliada a energia, a altura e a criatividade de cada kitesurfer para escolher o grande campeão. No time de jurados, estão mitos do esporte, como os holandeses Alex Vliege e Reinier Korstanje; o sul-africano Greg Tjisse; o tcheco Vitezslav Adamicek, o polonês Arek Jerzelkowski e o inglês Chris Bull.

Robby Naish, um dos pioneiros e lenda dos esportes aquáticos, também estará presente em Cape Town.