Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro Jucelino Alves garante vaga no mundial de salto de penhasco

Escrito por

O paraense Jucelino Alves garantiu neste sábado, em Cali, na Colômbia, uma vaga entre os dez melhores saltadores de penhasco do mundo, que irão disputar a edição de 2015 do Red Bull Cliff Diving. Esta será a primeira vez que o Brasil terá um representante na modalidade que, desde o ano passado, é reconhecida pela Federação internacional de Natação (FINA).

Jucelino enfrentou dois dias de competição nas Piscinas Panamericanas, na Colômbia. Já no primeiro dia, o brasileiro impressionou os juízes com a precisão dos seus saltos e terminou em terceiro lugar. No segundo e último dia, ele realizou mais quatro saltos, ficando a 0,2 pontos do dono da casa, o colombiano Christian Arayon.

- Não consigo explicar essa emoção. Mesmo sem ter uma plataforma, consegui uma vaga no Circuito Mundial de Salto de Penhasco. Agora que conquistei o primeiro passo, quero chegar ainda mais longe e levar o nome do Brasil com sucesso nesse Mundial - comentou o brasileiro.
É a primeira vez que um brasileiro participará de todas as etapas do circuito, que chega a sétima temporada. No entanto, o desafio não será totalmente novo para o paraense, que já participou de três etapas como convidado.


Jucelino, que no início da carreira fazia shows acrobáticos pelo exterior, começou a focar exclusivamente no esporte no início de 2014 e, desde então, tem conseguido resultados cada vez melhores.

Também garantiram vaga entre os melhores do mundo o mexicano Jonathan Paredes, o inglês Blake Aldridge, o tcheco Michal Navratil e o americano Andy Jones. Eles irão se juntar ao inglês Gary Hunt, atual campeão mundial, ao russo Artem Silchenko, aos norte-americanos Steven LoBue e David Colturi e ao colombiano Orlando Duque, uma das lendas da modalidade.