Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o Japão e segue imbatível na Copa dos Campeões de vôlei

Serena Williams (Foto: Patrick Kovarik /AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu manter a invencibilidade na Copa dos Campeões, no Japão. Após vencer duas partidas em Kyoto (contra Irã e Estados Unidos), a equipe nacional fez mais uma vítima nesta sexta-feira ao vencer o Japão, em Tóquio, por 3 sets a 0 (25-17, 25-23 e 25-18).

O ponteiro Lipe, que atua no Fenerbahçe (TUR), foi o maior pontuador da equipe nesta partida, com 12 pontos. O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, ajudou com outros 11 pontos. O líbero Mário Jr. foi eleito o melhor em quadra pela FIVB.

A Brasil entrou com Bruninho, Wallace, Sidão, Lipe, Lucão, Maurício Borges e o líbero Mário Jr. e jogou o primeiro set sem sofrimento. À vontade em quadra, a Seleção não levou sustos e fez 25 a 17 sem maiores dificuldades contra os japoneses.

O segundo set foi um pouco mais duro para o time de Bernardinho. O Brasil não ficou atrás no marcador em nenhum momento, mas os nipônicos chegaram a empatar por 17 a 17 após um bloqueio em Wallace, que vinha sendo o principal alvo dos levantamentos de Bruninho.

O mesmo Wallace, que é o maior pontuador do Brasil na Copa, acertou o bloqueio em seguida e permitiu uma folga ao Brasil no placar. Os japoneses voltaram a complicar, mas no fim deu Brasil: 25 a 23.

O terceiro set iniciou com muitos erros da Seleção Brasileira. Daí, o placar apertado na primeira parada técnica: 8 a 7. O Brasil, porém, disparou no placar depois e fechou o jogo de maneira tranquila.

Na próxima madrugada, às 5h (de Brasília), o time brasileiro busca a quarta vitória contra a Rússia, atual campeã olímpica, europeia e da Liga Mundial. Os russo já perderam uma, na estreia, contra a Itália.