Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá cinco tenistas jogando o quali de Wimbledon

Hotel da Seleção, Fortaleza (Foto: Caio Carrieri)
Escrito por

O Brasil terá cinco participantes na parte classificatória para a ida a fase de grupos do Grand Slam de Wimbledon. torneio mais tradicional do tênis. que é disputado em Londres, na Ingletarra, e tem início marcado para o dia 23 de junho.

Thomaz Bellucci, 100º do ranking, vai enfrentar o ex-número um juvenil, o australiano Luke Saville, atual número 233 do ranking, em duelo inédito, já que eles nunca se enfrentaram.

João Sousa, o Feijão, número 150 do ranking, vai enfrentar o bielorusso Uladzimir Ignatik, 228º colocado da ATP, em outra partida inédita para os brasileiros.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 175, encara o croata Kristijan Mesaros, 190º. Diferentemente dos outros dois brasileiros, ele já enfrentou seu adversário e venceu.

André Ghem, 240º do ranking, vai disputar a vaga contra o equatoriano Emilio Gomez, 225º, que é filho do campeão de Roland Garros de 1990, Andres Gomez. Os dois já se enfrentaram e o equatoriano conquistou a vitória.

Único Slam londrino a contar com torneio classificatório para dupla, terá o brasileiro Marcelo Demoliner, juntamente com o indiano Purev Raja, vão enfrentar o indiano Somdev Devvarman e o russo Evgeny Donskoy.

Direto na fase de grupos, o Brasil terá apenas a tenista Teliana Pereira.