Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Open de vôlei de praia começa e jogadores paraibanos sonham com título

Escrito por

O clima em João Pessoa (PB) para o início da sétima etapa do Circuito Brasil Open de vôlei de praia é de muita animação e otimismo. No fim da tarde desta quinta-feira, operários trabalhavam para dar os últimos retoques na arena construída na Praia de Cabo Branco para receber o evento, que começa na manhã desta sexta e que irá até domingo. Na quadra ao lado, alguns jogadores treinavam para também fazer os últimos ajustes nos times para a disputa.

Com 32 duplas, 16 femininas e 16 no masculino, o evento terá cinco jogadores paraibanos, casos de Álvaro Filho, Vitor Felipe, Jô, Bruna e Thati. Entre os atletas que vão atuar em casa, Jô, de 24 anos, que forma dupla com Léo Vieira, natural de Brasília, é um dos mais entusiasmados. A dupla ocupa a segunda colocação do ranking e luta pelo título. Caso isso aconteça, ainda garantirá uma das quatro vagas do Brasil para o Circuito Mundial.

- É um prazer muito grande jogar em casa. É diferente porque, além de ser aqui em João Pessoa, é o berço do vôlei de praia. Estamos na briga pelo título e muito confiantes. Vamos jogar perto de nossos familiares, amigos, namoradas, pessoas que sabem do nosso esforço para chegarmos até aqui - afirmou Jô ao LANCE!Net.

Mesmo objetivo de Jô tem Vítor Felipe, que forma dupla com Álvaro Filho, também paraibano. A liderança do Circuito atualmente está com Bruno/Hevaldo (AM/CE). Vitor lembrou o fato de a Paraíba não ter um vencedor paraibano desde 1995, quando Zé Marco subiu ao pódio com Emanuel. Ele espera que este longo jejum seja encerrado neste fim de semana.

- Adoro jogar em casa, aqui em João Pessoa. Adoro a torcida daqui, que sempre nos incentiva muito, e que é muito educada. Espero representar bem nosso estado e dar um presente para eles - disse Vítor, ao L!. 

Outro que se sente em casa e que está tem muitos planos para o futuro e para esta etapa é Ricardo, que voltou a jogar com Emanuel no ano passado. Aos 40 anos, 18 deles morando em João Pessoa, o jogador falou de suas ambições.

- Nosso objetivo é sempre estar no pódio, ser campeão. Esta etapa poderá ser decisiva para as pretensões dos times no campeonato e vamos em busca do título, que nos daria uma enorme motivação - disse.

* O repórter viaja a convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).