Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Kirin e Vôlei Canoas jogam pela Superliga em duelo de centrais

Escrito por

A Superliga masculina de vôlei 13/14 segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, Brasil Kirin (SP) e Vôlei Canoas (RS) entram em quadra às 21h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O confronto promove um duelo especial. O central Gustavão, do time paulista, sempre teve como referência o campeão olímpico Gustavo Endres, que, amanhã, estará do lado gaúcho da rede. Em comum, mais do que o mesmo nome, uma admiração que é ressaltada pelos dois.

- O Gustavo sempre foi uma referência para mim. Desde que comecei a jogar, prestei muita atenção nele por ser um jogador da mesma posição e um ídolo eu sempre tive nessa minha trajetória no vôlei. Jogar contra ele é uma honra e espero dar muito trabalho - brincou o central do Brasil Kirin, Gustavão, de 28 anos e 11 a menos que Gustavo Endres, que elogiou o próximo adversário.

- O Gustavão é um nome fortíssimo entre os jogadores da posição. Fez uma ótima temporada no ano passado e vem evoluindo a cada jogo. É gratificante saber que muitos se espelham em mim. É o reconhecimento do que fiz na minha carreira. E isso é legal porque também sempre tive grandes referências, como Paulão e Douglas Chiarotti, e pude aprender o melhor de cada um deles - disse o jogador do Canoas, Gustavo Endres, campeão olímpico em 2004.

Elogios à parte, os dois jogadores entrarão em quadra determinados a ajudar seu time a sair vitorioso. E ambos sabem que será um duelo difícil.

- Jogar contra o Canoas é sempre muito complicado, já que eles têm um grupo com jogadores experientes. É difícil apontar um favorito nessa e em qualquer outra partida, pois a Superliga, nesta temporada, está muito equilibrada. Não tivemos muito tempo de preparação desde o jogo do último sábado, mas vamos com tudo e aposto em uma partida equilibrada pela qualidade do elenco das duas equipes -  destacou Gustavão, central do Brasil Kirin.

Esse será o único jogo da Superliga masculina nesta segunda-feira. A rodada já teve um confronto realizado, com vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o São José Vôlei (SP), por 3 sets a 2. Outros três jogos acontecerão na próxima quarta-feira (19.11): Ziober Maringá (PR) x Sada Cruzeiro (MG); Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Taubaté/Funvic (SP).