Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil fica sem duplas femininas na semi do Grand Slam de Stavanger

Escrito por

O Brasil não terá mulheres na semifinal do Grand Slam de Stavanger (NOR), etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol perderam seus jogos nas oitavas de final na manhã desta sexta-feira e acabaram eliminadas. Horas depois, Ágatha/Bárbara Seixas, que havia passado de fase, caiu nas quartas de final, deixando o país sem representantes na competição em solo europeu.

Uma das semifinais será entre as norte-americanas Ross/Walsh e as eslovacas Dubovcova/Nestarcova, enquanto o outro duelo será entre as espanholas Liliana/Baquerizo e as holandesas Meppelink/Van Iersel. Os jogos ocorrem neste sábado, quando também será disputada a medalha de bronze e a final.

As três duplas brasileiras haviam se classificado em primeiro lugar de seus respectivos grupos, avançando direto às oitavas de final. No primeiro jogo das representantes do país no dia, Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas norte-americanas Day/Summer por 2 sets a 1 (21-19, 20-22, 11-15).

Em seguida foi a vez de Maria Clara e Carol entrarem em quadra. Elas conseguiram se recuperar de um início ruim e levaram a partida para o tie-break, mas perderam para as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 1 (21-12, 16-21, 15-9).

Ágatha e Bárbara Seixas começaram bem a sexta-feira com vitória nas oitavas de final sobre as italianas Menegatti/Orsi Toth: 2 sets a 1 (21-16, 20-22, 15-12). Na segunda partida do dia, cruzaram com as holandesas que já tinham sido algozes de Maria Clara e Carol. Derrota das brasileiras por 2 sets a 1 (21-13, 21-23, 15-12).