Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia contra o Chile na quinta-feira na Fed Cup

Escrito por

O Brasil conheceu nesta terça-feira a ordem dos confrontos que disputará no Grupo A do Zonal Americano da Fed Cup, em San Luis Potosi, no México. A equipe comandada pela capitã Carla Tiene folga nesta quarta-feira e só estreia na quinta contra o Chile.


Colômbia e Chile se enfrentam nesta quarta no primeiro dia de jogos. A estreia brasileira será na quinta-feira, às 12h locais (16h de Brasília).

 

Em preparação desde a última sexta-feira, dia em que a delegação chegou ao México, e completa desde domingo com as chegadas de Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, a equipe treinou completa nos últimos dois dias na academia e nas quadras do La Loma Centro Deportivo.

 

"Acho que os três primeiros dias foram muito positivos. A gente conseguiu se adaptar muito bem, apesar das condições bem diferentes do que estava no Brasil. Acho que a gente está evoluindo super bem. E agora é se preparar ao máximo, que está chegando a competição, e dar o sangue na quadra", afirma a tenista Gabriela Cé.

 

O auxiliar-técnico da equipe Renato Pereira destaca a boa adaptação das tenistas brasileiras às condições do local da competição para estrear na quinta-feira.

 

"A equipe, com a chegada da Paula e da Bia, treinamos muito bem, se adaptaram muito bem. De todas as equipes, me parece que as meninas do Brasil são as que estão sentindo melhor a bola sem pressão e o lugar mais alto, estão treinando muito bem", afirma Renato.

 

Uma das últimas jogadoras a chegar ao México, junto a Paula Gonçalves, Bia também aprovou a preparação e vê a equipe já em boas condições para encarar as adversárias por uma vaga no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup.

 

"É um lugar alto, a bola anda bastante, porém, a bola é murcha, então as condições são diferentes. A gente já se adaptou bem esses dois dias, a Gabi e a Teliana já vêm treinando firme, elas estão bem também", avalia Bia Haddad Maia.

 

O Brasil em San Luis Potosí é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves (foto), além da comissão técnica com a capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.