Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil enfrenta a Itália em jogo ‘de vida ou morte’ pela Liga Mundial

Escrito por

Pressionado, mas confiante, o Brasil fará sua partida mais importante na Liga Mundial de Vôlei-2014. Contra a Itália, os comandados de Bernardinho só dependem de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 neste domingo, às 12h (de Brasília), para somar três pontos e garantir uma vaga na fase final do torneio.

O time da casa, já garantido na próxima etapa por ser o país-sede, lidera o Grupo A, com 19 pontos. O Irã é o segundo colocado, com o mesmo número de pontos, porém com saldo de sets inferior. No momento, a Polônia ocupa a terceira posição, com 17 pontos, e um jogo a mais do que o Brasil, que é o quarto, com 14.

Os brasileiros só podem igualar a marca dos poloneses. Assim, levariam vantagem no set average (divisão dos sets vencidos pelos perdidos). Até agora, o time de Bernardinho ganhou 20 sets e perdeu 23 (saldo 0,87). A Polônia terminou a etapa com 21 triunfos e 23 derrotas (0,91).

Em caso de vitória por 3 a 0, Bruninho e companhia ficarão com saldo 1,0. Se a equipe levar a melhor por 3 a 1, o resultado também será favorável: 0,95. Mas um triunfo no tie-break de nada adiantaria, já que a Seleção somaria dois pontos e ficaria com 16 - um a menos que o rival.

– Precisamos entrar em quadra valendo a vida na Liga Mundial. Estamos bem, o time cresceu muito nas duas últimas semanas e mostramos isso. Agora, queremos jogar bem e provar para nós mesmos a qualidade do nosso time – disse o experiente ponteiro Murilo.

O técnico brasileiro admite a pressão, mas lembra que a Seleção vive um momento favorável. Além de vencer os próprios italianos na última quinta-feira por 3 a 1, em Bolonha, o time superou a Polônia com autoridade, por 3 a 0, na casa do rival, na semana passada.

– É um jogo decisivo para o nosso time e chegamos sob pressão. Mas, em relação a estrutura de equipe, estamos muito melhores do que durante toda a fase inicial. O time está física e taticamente melhor, mas o fato é que estamos em uma situação onde precisamos dos três pontos. Vamos jogar contra um time que tem uma rivalidade muito grande conosco e que não tem nenhuma responsabilidade, entra tranquilo – alertou Bernardinho.