Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino vence em casa e elimina São Bernardo do Campeonato Paulista

Rivaldo pela Seleção Brasileira (Foto: Arquivo/LANCE!)
Escrito por

Na noite em que Edson Boaro se tornou o técnico que mais vezes comandou o São Bernardo, o público do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, viu o time da casa - o Bragantino - vencer por 2 a 1 e encaminhar vaga na próxima fase, além de eliminar qualquer possibilidade de classificação do Tigre do ABC.

O jogo começou parado, apesar de ambas as equipes necessitarem da vitória para seguirem com chances de classificação ao mata-mata. Mesmo com o gol do Bragantino, marcado por Gustavo após boa jogada individual de Magno Cruz, aos 44 minutos, as melhores chances foram do São Bernardo.

Primeiro, aos 15 minutos, Eduardo cobrou falta e o goleiro Rafael Defendi fez grande defesa. Depois, aos 32, Gil driblou dois jogadores pela direita e chutou prensado, no rebote, emendou um voleio e mais uma vez Rafael mandou para escanteio.

Na segunda etapa o Bragantino voltou melhor. Aos sete minutos, Yago fez 2 a 0 para o Massa Bruta. Um minuto depois, Erick Flores, que entrou no intervalo, foi expulso e complicou ainda mais a situação para o Bernô. Já no fim, Careca diminuiu, 2 a 1, mas foi pouco.

Com a derrota, o São Bernardo deu adeus ao mata-mata. O Tigre do ABC não pode mais alcançar a Ponte Preta na segunda posição do Grupo C. Já o Massa Bruta, praticamente garantiu sua classificação. Com 22 pontos, o Bragantino só precisa torcer para que o Santos derrote o Rio Claro, no próximo domingo, para ir à próxima fase do Estadual.

Linense respira, Sorocaba não

Nos outros jogos da noite, o Linense enfrentou o Botafogo, e o Atlético Sorocaba jogou contra o XV de Piracicaba. Em Lins, o Elefante da Noroeste derrotou o Tricolor de Ribeirão Preto, melhor time do interior na competição, 1 a 0.

Com a vitória, o Linense ultrapassou o Comercial, maior rival do Botafogo, e está provisoriamente fora da zona de rebaixamento. No outro jogo, o Atlético Sorocaba empatou com o NhôQuim, 1 a 1, e se complicou ainda mais na classificação.