Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo sofre gol no fim e fica no empate com o Voltaço

Escrito por

A noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi fria e, até o início da partida, chuvosa. Talvez por isso, para espantarem a baixa temperatura (em torno de 24 graus), Volta Redonda e Botafogo protagonizaram uma partida quente, que acabou com empate por 2 a 2, com gols de Rodrigo Pimpão e Diego Jardel para o Alvinegro, e Henrique e Magnum, empatando a partida no último lance, para o Voltaço.

O primeiro tempo teve de tudo. Logo aos três minutos, a zaga do Voltaço cortou mal um cruzamento de Carleto e a bola caiu nos pés de Rodrigo Pimpão. Da entrada da área, ele bateu rasteiro, no canto de Douglas, que pulou em vão. O gol animou a torcida alvinegra, que cantava e pulava sem parar para apoiar o time e espantar o frio. Mas a festa durou apenas quatro minutos. Aos sete, Gegê perdeu uma bola com Niltinho quando o time saía no contra-ataque. Higor pegou a sobra e rolou para Henrique, que finalizou sem chances para Jefferson.

A partir do empate, o jogo seguiu lá e cá, com chances para os dois lados. Hugo, pelo time do Sul Fluminense, e Gilberto, pelo Glorioso, eram os mais acionados e os responsáveis pelas melhores jogadas. O alvinegro, inclusive, chegou a fazer um gol, que acabou anulado por estar em posição de impedimento.


         Botafogo fica no empate em Volta Redonda (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


Quando a primeira etapa chegava ao fim e a torcida voltava a sentir frio, os times trataram de ligar o aquecedor. Aos 41, Renan Fonseca ajeitou dentro da área e chutou por cima do gol de forma inacreditável. Pouco depois, aos 43 e aos 45, Jefferson fez duas ótimas defesas, numa cabeçada e depois numa cobrança de falta que quicou dentro da área.

No intervalo, René Simões tirou o apagado Gegê e colocou Fernandes. Com isso, liberou Willian Arão para atuar como meia. Com mais liberdade, ele deu bom passe para Pimpão arrancar e cruzar na medida para o cabeceio de Diego Jardel retomar a liderança e acordar a torcida.



Depois do gol, o jogo seguiu quente e equilibrado, mas com poucas chances de gol até os 32 minutos, quando Tutinha, dentro da pequena área, jogou por cima do gol do Bota.

E no último lance, quando o Alvinegro já fazia cera, Magnum empatou de cabeça, deixando o Raulino fervendo, de felicidade e tristeza.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 4/2/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Público e renda: 1.659 pagantes e 2.236 presentes; R$ 38.175,00
Cartões amarelos: Diego Paulista (Volta Redoda); Renan Fonseca, Tomas, Sassá e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 3'/2°T (0-1) e aos 3'/2°T (1-2); Henrique, aos 8'/2°T (1-1) e Magnum aos 48'/2°T (2-2)

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Renier, Luan e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum, aos 20'/2°T), Bruno Barra, Igor Leite e Niltinho; Hugo (Tutinha, aos 30'/2°T) e Tiago Amaral (Alan, aos 35'/1°T). Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá, aos 24'/2°T) e Gegê (Fernandes, no intervalo); Rodrigo Pimpão (Tomas, aos 31'/2°T) e Bill. Técnico: René Simões.