Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo reencontra Flu em situação parecida com jogo surpreendente

Memória sobre setores do estádio do Palmeiras, Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Escrito por

O encontro entre Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca terminou com um resultado atípico. Não pela história do clássico, recheada de vitórias importantes para ambos os lados, mas sim pelo fato de o Glorioso ter mandado a campo um time reserva e derrotado, por 3 a 0, as estrelas do clube das Laranjeiras. E essa história poderá ser contada novamente amanhã, no Maracanã.

Se o Fluminense terá a força máxima no Clássico Vovô, o Botafogo mandará o time titular, mas que é praticamente uma equipe reserva, tamanha a dificuldade do técnico Vagner Mancini com lesões e suspensões, além da perda de jogadores importantes e vendas durante a temporada.

– Mérito deles, já que estão enfrentando problemas e venceram duas vezes o clássico (o Botafogo também venceu no primeiro turno, por 2 a 0). Mas agora é outra coisa, outro jogo, vamos focar e buscar a vitória – disse o zagueiro Marlon.

Apesar das inúmeras mudanças em escalações, o argentino Bolatti, que fez gol naquele triunfo, segue entre os reservas, conforme foi visto no treinamento de ontem.

– Mancini até falou com a gente antes do treino, que não conseguiu repetir a mesma equipe no campeonato. Nessas horas, a superação e as conversas são muito importantes. A cada rodada jogamos com atletas diferentes. A parte técnica e tática neste momento fica um pouco de lado – afirmou o zagueiro André Bahia.

O defensor é uma das poucas boas notícias que Mancini recebeu durante a semana, já que se recuperou de dores na coxa esquerda e volta ao time após dois jogos fora.

A poucos quilômetros da sede de General Severiano, o Tricolor não tem com o que se preocupar. Na verdade, Cristovão Borges deve quebrar a cabeça para escalar principalmente o setor ofensivo, com muitos astros. Cícero e Rafael Sobis, por exemplo, ficarão no banco. Uma dupla que seria titular em boa parte das equipes da Série A.