Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo encara o Coritiba para manter o sonho da Libertadores

Escrito por

O Botafogo visita o Coritiba, neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, pressionado por estar fora da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Para trazer os três pontos na bagagem, o time tem que fazer um jogo perfeito e sem falhas. Só assim seguirá sonhando com a competição que está fora do roteiro alvinegro há 17 temporadas.

Um dos pilares da defesa - que não pode bobear - é o zagueiro Dória. Aos 17 anos, ele estreou pelo Glorioso no ano passado, também contra o Coxa, fora de casa. E, ao tentar cortar um chute ainda no primeiro minuto de jogo, enganou Renan e viu a bola ir para a rede. Mesmo com a falha, o Alvinegro venceu por 3 a 2.

O erro não abateu o garoto. Ele seguiu os conselhos dados antes da estreia pela então psicóloga do clube, Maíra Ruas, e transformou o momento ruim em algo bom.

– A bola bateu em mim e entrou. Era para jogar o trabalho todo para baixo, mas fiquei tranquilo. Tinha de mostrar o que sabia – disse o zagueiro, ao LANCE!Net.

Hoje, quem vê Dória dentro de campo com tamanha tranquilidade, mesmo com apenas 19 anos, acha que se trata de um veterano. A experiência ainda é pouca, mas tudo aquilo que aconteceu na vida dele desde aquela estreia, como a convocação para a Seleção, o título carioca e até o casamento com Andressa – namorada que conheceu ainda na escola – fez com que evoluísse em todos os aspectos.

– As coisas na minha vida acontecem muito rápido. Trabalhando todos os dias, às vezes nem penso no valor que as coisas têm, mas procuro trabalhar e fazer o melhor, que as coisas vão acontecer naturalmente – disse.

Paralelamente à ascensão do zagueiro, o Botafogo também cresceu. Se o time terminou a temporada 2012 num frustrante sétimo lugar, neste ano, o clube da Estrela Solitária chegou a brigar pelo título no primeiro turno e agora pleiteia uma vaga na Libertadores. Para isso, confia na segurança de Dória. Para este menino-veterano, o céu (e a Libertadores) é o limite.