Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo diz a Dilma que pensa em largar Série A por bloqueio de receitas

Whatsapp LANCE!
Escrito por

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, aproveitou a reunião de representantes de clubes com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, em Brasília, para fazer um apelo. Diante do bloqueio de 100% das receitas do clube, como consequência à saída do clube do Ato Trabalhista, Assumpção disse no Palácio do Planalto que cogita até abandonar o Brasileirão por não ter condições de gerir o clube sem o dinheiro.

Dilma ficou espantada com a fala de Maurício, que foi compreendida pelos outros dirigentes presentes.

- Ele falou que o clube está ingovernável, foi um depoimento preocupante. Imaginávamos que a situação do Botafogo estava complicada e ele falou o que estava sentindo - disse o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, ao LANCE!Net.

A reunião entre os clubes e Dilma durou cerca de três horas e foi marcada para apresentar a Lei de Responsabilidade do Esporte, que visa o parcelamento da dívida dos clubes com a União.

O Glorioso está fora do Ato Trabalhista desde dezembro do ano passado. Assumpção, porém, já disse algumas vezes que o clube luta para voltar ao acordo que evita a penhora das receitas do clube. O mandatário alvinegro tem esperança de que o parcelamento da dívida dos clubes com a União torne viável o pagamento da dívida do Alvinegro.