Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bósnia aposta no equilíbrio para surpreender no grupo F da Copa

Escrito por

Todo treinador tem um objetivo bem definido quando assume um time: equilibrar a equipe. O discurso é praticamente sempre o mesmo, pensando em fazer muitos gols e sofrer poucos. Estreante em Copas do Mundo, a Bósnia foi um exemplo claro de equilíbrio durante as eliminatórias europeias. E foi graças a ele que o time chegou ao Brasil sem precisar passar pela repescagem.

A campanha da equipe nas eliminatórias foi de oito vitórias, um empate e uma derrota. Os resultados foram rigorosamente iguais aos da Grécia. Graças ao bom desempenho do ataque, que marcou 30 gols, e a força de defesa, que sofreu apenas seis em
dez jogos, o time do técnico Safet Susic conseguiu a classificação no saldo.

O estilo de jogo é ofensivo, mas a equipe não perde força defensiva. Sem a bola, todos marcam os adversários e com a posse o time tem tranquilidade para trabalhar e abastecer Dzeko, princpal jogador e artilheiro da seleção nas eliminatórias. O atacante do Manchester City marcou 10 gols na competição, com média de um por partida.

E a estreia em Copas não poderia ser um teste melhor. A Bósnia vai encarar a bicampeã mundial Argentina em um dos estádios mais famosos e místicos do mundo: o Maracanã. E vai ser apostando no equilíbrio do time que os bósnios vão tentar surpreender no grupo F, que também conta com Nigéria e Irã.