Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boschilia supera cobrança, conquista Muricy e ganha chance para estrear

Escrito por

A entrada de Boschilia no time titular do São Paulo para o duelo deste domingo, às 16h, com o Botafogo marcará o início de uma nova era no Morumbi. O jogo será o primeiro de Carlos Miguel Aidar, que sonha em criar nova geração de Menudos, na presidência tricolor. O novo mandatário lançou Silas, Sidney e Müller quando presidiu o clube na década de 1980 e avisou em seu discurso de posse na última quarta-feira que gostaria de ver mais jovens brilhando. E logo foi atendido por Muricy Ramalho.

Boschilia já recebia elogios do treinador desde a participação na Copa São Paulo de Juniores e acabou sendo promovido aos profissionais com 17 anos na goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim na 2 rodada do Campeonato Paulista. Muricy dizia que a promoção seria benéfica ao garoto, mesmo que as chances não aparecessem. A intenção era evitar salto alto do meia entre os colegas do CFA Laudo Natel, em Cotia. Depois, o treinador observaria a evolução nos treinos.

A princípio, foi Ewandro quem ganhou espaço no profissional. O atacante promovido ao lado de Boschilia chegou a marca um gol na vitória por 6 a 3 sobre o Rio Claro. A reviravolta teve início na última rodada da fase de grupos do Paulistão, quando Ewandro, titular, teve atuação apagada contra o Botafogo em Ribeirão Preto e Boschilia deu mais movimentação ao time ao entrar no segundo tempo.

Nos treinos, Muricy passou a dar mais espaço para a promessa crescer. Ao mesmo tempo, as cobranças se tornaram mais intensas e frequentes no CT da Barra Funda. Nada que intimidasse o meia canhoto contratado do Guarani. Boschilia foi o escolhido para assumir a vaga do lesionado Alexandre Pato durante a semana. A opção natural seria o retorno do colombiano Pabon à equipe titular, mas a comissão técnica queria premiar o empenho do garoto.

Na quinta-feira, Pato deixou o Reffis recuperado de incômodo muscular na coxa esquerda e teve de mostrar serviço entre os reservas. Na sexta-feira, foi a vez de Osvaldo ser sacado para a entrada do armador de apenas 18 anos. Entre gritos e broncas ríspidos de Muricy Ramalho, Boschilia garantiu presença no Morumbi na tarde de deste domingo e, no espírito da Páscoa, espera reascender a tradição são-paulina de revelar craques.