Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em bom jogo, Flamengo vence o clássico contra o Vasco pela Copa Brasil de Beach Soccer

Escrito por

Torcidas inflamadas, clima de decisão - apesar de os dois times já estarem classificados às semifinais da IV Copa Brasil de Beach Soccer - e equipes esbanjando disposição e técnica na arena montada nas areias do Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, em Manaus. O Clássico dos Milhões no Beach Soccer foi exatamente como se esperava. No fim, melhor para o Rubro-Negro, que venceu o rival, por 6 a 3, avançando como o primeiro do Grupo A.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos oito pontos, deixando o Cruz-Maltino com cinco. O Avaí, que derrotou o Vitória mais cedo, terminou a sua participação na Copa Brasil deste ano com dois. Já o time baiano, derrotado pela terceira vez nas penalidades, ficou sem pontos. O Flamengo aguarda o seu adversário nas semifinais (Manaus ou Sport), enquanto o Vasco enfrentará o Vila Velha. Os dois jogos serão neste sábado, com o primeiro, o do Flamengo, previsto para as 15h (16h no horário de Brasília).

O JOGO

Foram 12 minutos de belas jogadas, qualidade técnica de ambas as equipes e uma intensa disputa entre as torcidas nas arquibancadas lotadas no primeiro período. Dentro e fora de campo era difícil garantir qual time era melhor e qual das torcidas presentes cantava mais alto. O clima era, literalmente, de um grande clássico. Como a arena só comporta cerca de 4 mil torcedores, o anfiteatro de Ponta Negra foi tomado por quem não conseguiu ocupar as arquibancadas. Um telão montado no local serviu para amenizar tal decepção.

GOLS APARECEM E FLAMENGO ABRE VANTAGEM

O primeiro período, de muito equilíbrio, terminou sem gols. Sem gols, mas repleto de emoção. Já a segunda etapa foi repleta de gols. Léo, do Flamengo, abriu o placar com 1'27''. Bokinha, um dos destaques do Cruz-Maltino, deixou tudo igual aos 2'11''. Melhor e aproveitando as chances criadas, o Rubro-Negro começou a colecionar gols. André, Digo Gama, filho do ex-lateral-esquerdo Júnior, Bruno Xavier e, mais uma vez, André garantiram o 5 a 1 para os comandados de Chumbinho. Como curiosidade, Bruno Xavier, de muitas competições disputadas pelo Vasco, não celebrou o seu gol.

VITÓRIA E PRIMEIRO LUGAR RUBRO-NEGRO

O terceiro período foi de um Vasco disposto a tentar o empate, mas esbarrando na falta de tranquilidade. Bokinha, logo na saída de jogo, fez o segundo do Cruz-Maltino, mas Digo Gama, com 1'16'' marcou o sexto do Flamengo antes de Igor garantir o terceiro do Vasco, com 2'11'. Com grande vantagem, o Flamengo administrou o resultado e confirmou o primeiro lugar do Grupo A contando com a festa da sua torcida, que, naturalmente, não economizou nos gritos de "Olé".

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.