Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Bolatti, crise pode motivar Flamengo no domingo: ‘Clássico é diferente’

Escrito por

Na opinião do argentino Bolatti, a crise que o Flamengo atravessa poderá funcionar como motivação para os rubro-negros para o clássico de domingo, contra o Botafogo. Autor do gol da vitória contra o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, o volante quer os alvinegros atentos para não serem surpreendidos pelos rivais. Segundo ele, a fase ruim do adversário não pode ser vista como um facilitador para os alvinegros.

- É difícil falar da situação vivida por outro clube, mas já passei por situações parecidas. Quando um time atravessa uma fase assim, a motivação aumenta porque tem que conseguir se virar. O grupo se concentra mais na saída (do técnico), ainda mais quando tem um clássico pela frente. Um clássico é diferente e temos que nos preparar de forma diferente. Por isso, ninguém acha que vai ser um jogo fácil - afirmou Bolatti, em entrevista coletiva, concedida nesta quarta-feira, no Engenhão, argumentando ainda que o Botafogo deve pensar apenas na sua preparação para o clássico:

- Não temos de pensar deste jeito (na crise do Flamengo). Temos que pensar em nós mesmos e no que podemos fazer. Sabemos que vamos enfrentar um grande time e isso não tem nada a ver com o que estão jogando.

Desde que Vagner Mancini assumiu o Botafogo, em abril, Bolatti se firmou definitivamente como titular do time. Depois de tempos difíceis no Internacional, onde ficou muito tempo na reserva, o argentino comemora a boa fase no Rio de Janeiro. Segundo ele, apesar de estar bem individualmente, a equipe alvinegra ainda precisa evoluir.

- Eu buscava isso. Qualquer jogador tem que ter sequência para ter ritmo, o que te faz sentir mais tranquilo, te dá mais confiança. Passo um momento bom, mas o time tem que conseguir regularidade - disse.

Botafogo e Flamengo se enfrentam domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos ganhos, os alvinegros ocupam a 13ª colocação na tabela de classificação da competição.