Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boas energias! Novo recorde de Murer veio após treinos com melhor do mundo

Escrito por

O novo recorde sul-americano indoor de Fabiana Murer no salto com vara, estabelecido neste sábado na França, teve um "segredo" nos bastidores. Dias antes de quebrar a marca, a brasileira dividiu treinos com o melhor saltador da atualidade, Renaud Lavillenie.

O francês é, de longe, a referência no salto com vara masculino nos dias atuais. Lavillenie é o atual campeão olímpico da prova, mas não é isso que o faz ser reconhecido.

No ano passado, ele atingiu 6,16m em uma competição e bateu o recorde mundial indoor do salto com vara, que pertencia à lenda ucraniana Sergey Bubka (6,15m). O resultado de Bubka se manteve como o melhor da história por 21 anos, e muitos o consideravam inatingível.

Murer e Lavillenie trocaram experiências e conhecimento na última semana, na cidade francesa de Clermond Ferrand, onde o saltador vive. Os dois fizeram uma preparação em conjunto para o Perche Elite Tour, série de três competições na França. Foi na última, em Nevers, que Murer saltou 4,83m, estabeleceu um novo recorde sul-americano em pista coberta e assumiu a liderança do ranking mundial em 2015.

- Ficamos na semana passada na casa do Renaud Lavillenie, que fica em Clemont Ferrand. Foi bom fazer treinos em ambiente diferente e junto com o recordista mundial. Conviver com ele tem sido uma ótima experiência pois ele é uma pessoa muito motivada - falou a brasileira.

Fabiana Murer no alto do pódio na competição em Nevers (FRA)

Lavillenie também teve um bom desempenho em Nevers. Ele saltou 6,01m e também virou líder do ranking da atual temporada. Sua namorada, Anais Pouramat, também é saltadora e treinou no mês passado com Elson Miranda, marido e técnico de Murer, no Brasil.

A brasileira mira agora sua próxima competição, que será em Estocolmo, na Suécia, no dia 19.

- Estou muito contente com o resultado da última competição. Fui ganhando confiança ao longo da temporada e consegui encaixar bons saltos em Nevers. Agora tenho alguns dias para descansar e treinar para a próxima prova, que é em Estocolmo. O objetivo é tentar melhorar ainda mais, já que estou me sentindo bem, mas não é fácil, pois isso significa a melhor marca do mundo - disse a recordista sul-americana.